segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Show da banda Habitantes de Zion no Projeto 12:30

Foto: Habitantes de Zion


O Projeto 12:30 dá as boas-vindas aos calouros do segundo semestre, e retoma suas atividades nesta quarta-feira, dia 11/08, com o show da banda Habitantes de Zion

A apresentação acontece na Concha Acústica da UFSC, as 12h30min, é gratuita e aberta a comunidade


Em meados de 2004 na Ilha de Santa Catarina nasceu uma das bandas que representam o Reggae Nacional, a banda Habitantes de Zion. Naquele ano o 'Mister Roots' Maurício Zion fundou a banda com alguns companheiros de filosofia e trouxe para o ritmo quente do reggae suas composições - letras inspiradas nos princípios de Amor, Liberdade e Paz, bandeiras da Nova Era. Foi o encaixe perfeito, pois o reggae, originário da Jamaica, outra Ilha, nasceu do anseio da juventude daquele país em libertar-se do jugo do preconceito e das barreiras sociais e econômicas, e tornou-se, mais tarde, o mais forte louvor de Fé daquele povo em um Deus Libertador.

Com um som sem regras e um ritmo contagiante misturados a letras de mensagens claras e reflexivas, os Habitantes de Zion vêm conquistando público e expressão. Em sua trajetória musical, a banda já dividiu palco com artistas de projeção, tais como os grupos Jah Live
(DF), Mato Seco (SP), Namastê (PR) e as internacionais Israel Vibration (Jamaica), Groundation (Califórnia - EUA) e Midnite (St. Croix - Ilhas Virgens); além dos cantores Ras Bernardo (SP), Professor Dionísio (RS), Dada Yute (SP), Fauzi Beydoun (MA), entre outros. Tudo sempre com muita competência e profissionalismo.

Fiéis ao seu compromisso em propagar mensagens positivas e músicas de conteúdo e qualidade, a banda conta hoje com o respeito e admiração de grandes nomes da Música Brasileira e da Reggae Music.

E é com este retrospecto de trabalho e dedicação a Música que os Habitantes de Zion colocam-se a disposição para a realização de apresentações, shows e eventos, com a certeza de estar oferecendo um espetáculo único, envolvente e de muita qualidade!


Projeto 12:30
O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas. Em 1999, o Projeto gravou um CD com composições próprias de 12 grupos locais e neste ano teve aprovado seu projeto para captação de recursos e gravação de um novo CD. O trabalho deverá privilegiar o formato acústico.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Artistas interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar
em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 ou 3721-9447 ou ainda pelo
e-mail projeto1230@dac.ufsc.br. Mais informações: www.dac.ufsc.br.

Serviço:
O QUÊ: Show com Habitantes de Zion
QUANDO: Dia 11 de agosto, quarta-feira , às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447. Visite
www.dac.ufsc.br.


Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto
12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e dos músicos.