terça-feira, 29 de março de 2011

Banda Cultivo no Projeto 12:30 Acústico

Projeto 12:30 Acústico recebe a banda Cultivo

Dia 31/03, quinta-feira, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, às 12h30. Gratuito e aberto à comunidade.

A banda Cultivo mudou-se de São Paulo para Florianópolis e depois de fazer vários shows durante o verão de 2007, acolhidos pela receptividade do povo e da natureza da ilha, decidiram viver aqui, em busca de um estilo de vida mais condizente com as mensagens transmitidas em suas músicas.

Com o repertório formado principalmente por músicas próprias, em Português e Inglês, e também alguns covers de Bob Marley e outros, o objetivo da banda é compartilhar experiências de vida com a finalidade de estimular a consciência espiritual de cada um.

A banda é formada por Gafanhoto no teclado, Danilo Becaccia na guitarra, sua esposa Angelita nos vocais, Cristian Jonatan na bateria, Kris Korus no baixo e Pedro Pedrada na voz e violão. Mas esta apresentação contará apenas com Danilo, Angelina e Vito Lorenzoni, integrante mais recente da banda, no saxofone.

Cultivo já lançou o álbum “Árvore Urbana”, de produção totalmente independente e com 12 músicas próprias. O CD é oferecido pela banda em dias de apresentação pelo preço de R$ 5,00. Em breve será lançado o segundo CD.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania, onde estão a Concha Acústica da UFSC e o Varandão do CCE. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas.

Inscrições Abertas

Artistas interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br. Mais informações, sobre como participar do projeto, estão disponíveis no site www.dac.ufsc.br. As inscrições estão abertas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação musical com a banda Cultivo

QUANDO: Dia 31 de março de 2011, quinta-feira, às 12h30

ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Banda Cultivo: (48) 3338-9425 / (48) 3207-1352 ou pelo e-mail: bandacultivo@yahoo.com.br

Fonte: Patrícia Siqueira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC, com texto e foto do grupo.

Ir para www.dac.ufsc.br