quarta-feira, 23 de março de 2011

Edital: contratar instrutores para Oficinas de Arte


Máscaras de Gesso, trabalho da Oficina Permanente de Teatro (foto: CW/DAC)

UFSC lança edital para contratar instrutores para oficinas de arte no Departamento Artístico Cultural (DAC)
Para artistas e profissionais de arte da comunidade. Pregão será no dia 05/04


A Universidade Federal de Santa Catarina está lançando edital para contratação de empresa que possa disponibilizar instrutores para ministrarem oficinas de arte no Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC. A seleção de propostas será através de pregão eletrônico a ser realizado no dia 05 de abril. As orientações para os interessados estão no edital publicado no site da Comissão Permanente de Licitação em www.ufsc.br/cpl .

Repetindo a experiência bem sucedida do ano passado, esse edital é uma oportunidade aos artistas e profissionais de arte da comunidade para participarem de projeto de extensão da UFSC. A Universidade, através de recursos institucionais, realiza mais esta ação de apoio e valorização da Arte e da Cultura, e se empenha para atender a demanda por cursos e oficinas de arte na UFSC.

Há algumas décadas, o DAC vem realizando cursos e oficinas livres de arte com os profissionais existentes no departamento e em outros setores da instituição, mas a demanda pelas atividades, tanto por parte da comunidade universitária quanto da externa, é sempre maior. Com este edital, a UFSC ampliará o número de profissionais das artes, ampliará o número de linguagens artísticas a serem oferecidas e, consequentemente, ampliará o número de vagas à comunidade.

O edital prevê a contratação de oito instrutores para atenderem cerca de 200 vagas em oficinas de arte. As novas oficinas acontecerão em dois semestres deste ano, nas seguintes modalidades: Violão (nível iniciante e nível intermediário), Canto e Técnica Vocal, Artes Visuais (pintura e técnicas mistas), Fotografia, Cerâmica Artística, Teatro para Adultos (Os primeiros jogos, o ritmo / O corpo e o movimento mímico) e para Adolescentes (Jogos teatrais, improvisações e montagens teatrais).

O DAC continua realizando as oficinas tradicionalmente ministradas pelos profissionais da casa, cujas atividades estão iniciando em março. Veja no site do DAC (www.dac.ufsc.br), em Cursos e Oficinas de Arte, as atividades que já estão sendo oferecidas neste primeiro semestre.

Os Cursos e Oficinas Livres de Arte fazem parte de projeto de extensão do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina.


Atuação do DAC

O Departamento Artístico Cultural - DAC, vinculado à Secretaria de Arte e Cultura da UFSC, desenvolve atividades de Arte e Cultura com ações de ensino, pesquisa, produção e extensão, tais como:

Exposições periódicas de Arte Contemporânea e encontros com o artista, na Galeria de Arte da UFSC (temporariamente fechada para reforma).

Produção cinematográfica, parcerias e apoio a produções catarinenses.

Apresentações de Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC em eventos e escolas da comunidade, e projetos de musicoterapia.

Montagens teatrais, apresentadas na cidade e região e/ou em festivais estaduais, nacionais e internacionais.

Projeto 12:30, com eventos semanais de música, teatro e dança na Concha Acústica e no Teatro da UFSC. Inscrições abertas para apresentações de artistas e grupos no campus da UFSC.

Midiateca Arte na Escola - Polo UFSC: com acervo de DVDs, livros e materiais pedagógicos sobre Arte para consulta e empréstimos.

Para mais detalhes, veja os links dos projetos e atividades no site do DAC ou acompanhe as Notícias publicadas em www.dac.ufsc.br


SERVIÇO:

O QUÊ: Lançado edital para contratar instrutores para Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC
QUANDO: Encaminhamento de propostas até dia 05/04/2011 às 08:14 horas, exclusivamente por meio do sistema eletrônico. Data e hora para abertura da sessão do pregão eletrônico: Dia 05/04/2011 às 08:15 horas.
ONDE: Informações no Edital em: http://www.ufsc.br/cpl
CONTATO PARA IMPRENSA: DAC / UFSC (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional.