terça-feira, 18 de novembro de 2008

Projeto Recriando na Comunidade realiza curso em Tijucas

Foto: Projeto também ensina a produção de tintas artesanais, com materiais alternartivos.

Projeto Recriando na Comunidade realiza cursos em escolas públicas e comunidades da grande Florianópolis

O Recriando é coordenado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, e realiza cursos para comunidades interessadas.


O projeto Recriando na Comunidade, que oferece cursos e assessorias para a realização de eventos de recreação e lazer, ministrará um curso na sede da ACIT, em Tijucas, município a 50 km de Florianópolis. O minicurso acontece no dia 18 de novembro, das 14 às 17 horas, e faz parte de atividade local coordenada pelo Instituto Mathilde Bayer. O objetivo do curso é capacitar pessoas para trabalharem com crianças nas áreas de lazer e recreação. Escolas e comunidades interessadas em receber o minicurso, basta entrarem em contato com a coordenação do projeto no Departamento Artístico Cultural da UFSC www.dac.ufsc.br ou pelo e-mail recriando@dac.ufsc.br
.

Iniciado em 1990, após as experiências, desde 1983, com recreação e lazer do Departamento Artístico Cultural da UFSC, o Projeto Recriando na Comunidade ministra cursos em escolas, associações e comunidades em geral com o objetivo de instrumentalizar lideranças comunitárias e outras pessoas interessadas na prática de recreação e lazer, para que, de forma criativa e dentro das linguagens artísticas, possam atuar junto à criança e ao adolescente. Os cursos são requisitados pelas pessoas da comunidade que, durante um encontro, aprendem desde a organização de um evento recreativo até a confecção de brinquedos com sucatas e a fabricação de materiais alternativos para recreação, como massa de modelar e tintas artesanais.

Recomenda-se sempre valorizar os recursos humanos e materiais disponíveis na própria comunidade.
Segundo a coordenadora do projeto Recriando na Comunidade, Rose Mery de Lima, “A falta de espaço livre e a facilidade de acesso aos diversos meios de comunicação levam a criança, especialmente nos centros urbanos, ao lazer passivo. Nosso objetivo é garantir um espaço recreativo onde há um resgate das brincadeiras tradicionais, como perna de pau, bolinha de sabão, pintura, pula corda, entre outras”.

As comunidades interessados em receber o curso e assessorias do Recriando na Comunidade, devem entrar em contato com a coordenação do Projeto no Departamento Artístico Cultural - Igrejinha da UFSC.
Fone/fax: 3721-9348 e 3721-9447 ou recriando@dac.ufsc.br


SERVIÇO:


O QUE: Curso de Recreação e Lazer

QUANDO: Dia 18 de novembro de 2008, terça-feira, das 14 às 17 horas

ONDE: Município de Tijucas, parceria com Instituto Mathilde Bayer

QUANTO: Gratuito e dirigido à comunidade

CONTATO: (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou recriando@dac.ufsc.br – Visite www.dac.ufsc.br


Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC


Notícia atualizada em 20.11.08 às 22h31

Contato Notícias: (48) 3721-9348 e noticias@dac.ufsc.br

Voltar para www.dac.ufsc.br

.