
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Teatro da UFSC, esquetes com alunos da OPT

sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Projeto 12:30 recebe a banda Habitantes de Zion

Projeto 12:30 recebe a banda Habitantes de Zion
O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 01/12, recebe a banda de Reggae Habitantes de Zion. O show acontece às 12h30, na Concha Acústica da UFSC. É gratuito e aberto à comunidade.
A banda também se apresenta no Projeto 12:30 Acústico desta quinta-feira, 02/12, às 12h30, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Gratuito e aberto à comunidade.
A banda de Reggae Habitantes de Zion foi fundada em meados de 2004 em Florianópolis por Maurício Zion, o 'Mister Roots', com alguns companheiros de filosofia e trouxe para o ritmo quente do reggae as suas composições - letras inspiradas nos princípios de Amor, Liberdade e Paz, bandeiras da Nova Era. Foi o encaixe perfeito, pois o reggae, originário da Jamaica, nasceu do anseio da juventude em libertar-se do jugo do preconceito e das barreiras sociais e econômicas, tornando-se, mais tarde, o mais forte louvor de Fé daquele povo
Com um som sem regras e um ritmo contagiante, misturado a letras de mensagens claras e reflexivas, os Habitantes de Zion vêm conquistando público e expressão. Em sua trajetória musical, a banda já dividiu palco com artistas de projeção, como os grupos Jah Live (DF), Mato Seco (SP), Namastê (PR) e as internacionais Israel Vibration (Jamaica), Groundation (Califórnia – EUA) e Midnite (St. Croix – Ilhas Virgens); além dos cantores Ras Bernardo (SP), Professor Dionísio (RS), Dada Yute (SP), Fauzi Beydoun (MA), entre outros. Tudo sempre com muita competência e profissionalismo.
Fiéis ao seu compromisso em propagar mensagens positivas e músicas de conteúdo e qualidade, a banda conta hoje com o respeito e admiração de grandes nomes da Música Brasileira e da Reggae Music.Mais informações como músicas, fotos, vídeos sobre a banda são encontrados no link www.myspace.com/habitantesdezion
Mister Roots (vocal), Meg Roots e Bia Lits (backing vocal), Davizerah (baixo) , Jean Zion (bateria), Rodrigo Mustafa (teclados), Vinicius (percussão), Ras Keko (guitarra base) e Bruno HDZ (guitarra solo).
SERVIÇO:
O QUÊ: Show com a banda de Reggae Habitantes de Zion
QUANDO E ONDE: Dia 1º de dezembro de 2010, quarta-feira, às 12h30 na Concha Acústica, Praça da Cidadania, Campus Universitário.
Dia 02/12 às 12h30 no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, na Praça Santos Dumont. Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: DAC: projeto1230@dac.ufsc.br – www.dac.ufsc.br - BANDA: e-mail: habitantesdezion@gmail.com ou habitantesdezion@hotmail.com
'Mister Roots' Maurício Zion: (48) 3233-0791 ou (48) 8417-7438
Luz de Zion Produção (48) 3269-7835
Fonte: Patrícia Siqueira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e da banda.
"Ascensão e queda da cidade de Mahagonny", no Teatro da UFSC

Mahagonny onde tudo é permitido
Brecht coloca seus personagens construindo uma cidade onde tudo é permitido desde que se tenha muito ouro. O preço de não ter ouro é a impossibilidade de sobreviver na cidade de Mahagonny.
Com composições de Kurt Weill o texto original é uma obra de Teatro Musical, nesta encenação trata-se de uma obra de caráter não musical, embora mantida a belíssima composição tema da peça.
O espetáculo é ambientado ao universo do cinema mudo, inserindo imagens e áudio visual resgatando os anos 30 e 40. Esta opção realiza, em parte, um utópico sonho da diretora e adaptadora do texto, de ter visto um dia Sir Charles Chaplin e Bertolt Brecht sentados numa mesa de bar conversando sobre suas obras: o filme Tempos Modernos e a Peça Na Selva das Cidades.
Brecht, sua dramaturgia e enunciados estão “vivos” em suas ideias ainda tão necessárias num mundo dividido em classes sociais, ricos e pobres, cultos e analfabetos, os que tudo podem e os que nada têm.
Um espetáculo que lança um olhar poético e mordaz sobre o nascimento e queda de uma cidade, movida pelo ouro.
A peça conta com alunos do Curso de Artes Cênicas do CCE, através da disciplina optativa Montagem e com alunos da Oficina Permanente de Teatro, DAC- SeCArte.
Elenco
Alexandre Borges (Joseph), Ana Paula Lemos (Jenny), Douglas Maçaneiro (Um tal Bert Brecht), Eduardo Stahelin( Coro Masculino), Giovana Ursini (Maysa Trindade), Iris Karapostolis (Cantora), Jacque Kremer (Leokadja Begbick), Kátia Maczewski (Procuradora), Laura Gill Petta (Coro Feminino), Letícia Costa (Coro Femino), Luis Tinoco (Jackob), Márcia Cattoi (Coro Femino), Mel Rezende(Coro Femino), Neivania Theodoro(Coro Femino), Neusa Borges (Coro Femino), Priscila de Souza Serafim(Chaplita), Roberto Moura (Heidrich), Robson Walkowski(Paul).
Técnica
Figurino: O Grupo
Cenário: O Grupo
Operador de Som: Nei Perin
Cartaz: Márcia Cattoi
Fotolito: Michelle Millis
Impressão: Imprensa Universitária
Operador de Audio Visual: Ivana Fossari
Sonoplastia: Calu
Mixagem Som : Sérgio Bessa
Preparação de Canto: Ive Luna
Fotografia : Marcelo Pereira e Calu Iluminação
Direção Geral : Carmen Fossari
Promoção: Departamento Artístico Cultural (DAC)
Apoio SeCArte- UFSC 50 ANOS.
Informações DAC 3721-9348 das 14h às 18h)
SERVIÇO:
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
3° Cabaré Circo Floripa, no Teatro da UFSC

Teatro da UFSC recebe o espetáculo "Um Pulo na Diversidade", do Cabaré Circo Floripa.
Dia 27/11, sábado, às 20 horas e dia 28/11, domingo, às 16 e às 19 horas
A terceira versão do "Cabaré Circo Floripa" tem o objetivo de levar ao público uma apresentação diversificada. Teatro, música, dança e circo compõem o molde do espetáculo que já acontece há mais de 10 anos no Brasil, na América Latina e Europa.
No palco, a banda Jumping Jacks é a responsável pela música. Dividirá lugar com os mágicos, equilibristas, malabaristas e palhaços. Além da apresentação de dança de rua, do ventre e dança afro. A interação com o público é garantida.
Sobre o Grupo
O Movimento Cabaré Circo Floripa nasceu em 2009, com a proposta de integrar Florianópolis a esse método artístico nacional e internacional e de fortalecer propostas que acolham e reúnam a diversidade artística da ilha. Veja mais sobre a proposta do trabalho no blog www.circofloripa.blogspot.com e assista ao vídeo-release abaixo.
Patrocinadores
Japex - Japanese Food
Sayuri Produtos Orientais
Apoio
Recicla Print
Traço Cia de Teatro
SERVIÇO
O QUÊ: Apresentação do espetáculo "Um Pulo na Diversidade". 3° Cabaré Circo Floripa.
QUANDO: Dia 27/11, sábado, às 20 horas (Classificação: 15 anos) e dia 28/11, domingo, às 16 e às 19 horas (Classificação Livre).
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANTO: R$ 10,00 (entrada inteira) e R$ 5,00 (meia).
CONTATO: Teatro da UFSC / DAC: (48) 3721-9348 - www.dac.ufsc.br
PRODUÇÃO: (48) 3236-2269 ou 8837-8414 (Ana)
Blog: www.circofloripa.blogspot.com
Fonte: José Antônio Hüntemann, Acadêmico de Jornalismo - Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Zunido de Poema, grupo poético-musical

terça-feira, 16 de novembro de 2010
A Corda em Si, no Teatro da UFSC

Exibição do filme “Cristóvão Colombo – O Enigma”

quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Teatro da UFSC, “EU. VOCÊ. ELA. A MÃE”

Projeto 12:30 Acústico - violão, violoncelo e voz
