terça-feira, 16 de novembro de 2010

Exibição do filme “Cristóvão Colombo – O Enigma”

“Cristóvão Colombo – O Enigma” será exibido na "Mostra Grandes Diretores - Manoel de Oliveira"
Dia 16/11, terça-feira, às 12 horas, no Teatro da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade

O filme “Cristóvão Colombo – O Enigma (2007), será apresentado nesta terça-feira, dia 16/11, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), integrando a mostra "Grandes Diretores - Manoel de Oliveira", premiado diretor português, homenageado no Festival de Cinema de Cannes, em 2008. Na sessão, não haverá o debate previsto anteriormente. Este filme substitui o que estava agendado na programação.

A mostra na Universidade é uma atividade de caráter didático-cultural, realizada pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC. As exibições começaram em abril e vão até 30 de novembro deste ano, sempre às terças-feiras, às 12h, seguida ou antecedida de eventuais debates. A mostra tem entrada gratuita e é aberta à comunidade.

O filme será exibido em DVD, utilizando projetor de alta resolução e uma tela apropriada para projeção, equipamentos especialmente instalados para esse fim no Teatro da Universidade. Os filmes dessa mostra fazem parte da coleção "Grandes Autores - Manoel de Oliveira", contendo os DVDs e um livro, editada pela Lusomundo Audiovisuais.

Na página do DAC há link para o blog onde estão publicados os nomes e as sinopses de todos os filmes da mostra.


Sobre o filme “Cristóvão Colombo – O Enigma (2007)

Manuel é um médico que vive entre Portugal, a sua terra nativa, e os Estados Unidos, de seus pais adotivos. Recém-casado com Silvia, uma professora universitária, os dois compartilham a paixão pelas explorações marítimas. Durante a lua-de-mel eles viajam por diversos lugares que confirmam a teoria do casal de que Cristóvão Colombo, na verdade, era português.

Inspirado no livro Cristóvão Colombo era Português, de Manuel Luciano da Silva e Silvia Jorge da Silva
Duração: 75 min
Com: Ricardo Trepa, Manoel de Oliveira, Leonor Baldaque
Festival de Veneza 2007



SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação do filme “Cristóvão Colombo – O Enigma (2007), da Mostra de cinema Grandes Diretores - Manoel de Oliveira. Debate com Cristiane Pimentel Neder, mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela ECA / USP.
QUANDO: Dia 16 de novembro de 2010, terça-feira, às 12 horas. A mostra acontece até 30 de novembro de 2010, em todas as terças-feiras às 12 horas, seguida ou antecedida de eventuais debates.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade
CONTATO: Departamento Artístico Cultural - DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou www.dac.ufsc.br e dac@dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC - SeCArte - UFSC, com material da coleção de DVDs e dos organizadores da mostra.