quinta-feira, 9 de julho de 2009

Coral da UFSC participa do III encontro de corais no TAC, em Florianópolis

O Coral da UFSC participa do III Encontro de Corais “Eu só não quero cantar sozinho...”, que acontece nos dias 11 e 12 de julho, próximo final de semana, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). No sábado, o evento inicia às 19h30 e no domingo às 16 horas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado.

O Coral da UFSC, com mais de 45 anos de atividades, desde 2004 está sob a regência de Miriam Moritz que, além de coordenar os trabalhos do coral e do projeto Música para Portadores de Parkinson, também está coordenando mais dois novos projetos que estão iniciando este ano: o Madrigal da UFSC e a Orquestra da Câmara da UFSC.

No encontro de corais, o Coral da UFSC apresentará as seguintes músicas: "La vie em Rose" de Louiguy / Edith Piaf, (com participação da Orquestra de Câmara da UFSC); "Conversa de Botequim", de Noel Rosa e "O que é que a Baiana tem", de Dorival Caymmi, numa homenagem ao centenário de Carmen Miranda.. As três peças têm arranjo de Miriam Moritz.

Para saber mais Sobre o Coral da UFSC acesse http://www.dac.ufsc.br/musica_coral.php

Corais participantes do encontro:

Coral da UFSC,
Coral dos Bancários de Florianópolis,
Coral das Aposentadas do Banco do Brasil,
Coral Imperial Hospital de Caridade,
Associação Coral BESC,
Coral Encantos,
Coral Santa Bárbara,
Coral do Colégio Santa Catarina,
Coral do Tribunal Regional do Trabalho,
Associação Coral Evangélico Luterano Vozes do Aririú,
Coral Senhor Bom Jesus de Nazaré,
Associação Coral Ítalo Brasileira e
Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses.

O evento

O Encontro de Corais “Eu só não quero cantar sozinho...” surgiu a partir da iniciativa de três amigas regentes que reuniram os seus corais para se integrarem. O local escolhido para a primeira edição do encontro, em 2007, foi o teatro da Catedral, com oito corais participantes. Em 2008, o número de corais convidados aumentou e assim o evento aconteceu em dois dias, no auditório Antonieta de Barros na Assembléia Legislativa. Neste ano, o evento tem caráter beneficente e conta com a participação de quatorze corais. Os alimentos não perecíveis arrecadados como ingresso serão doados para entidades carentes de Palhoça, "pois contamos com a parceria do Rotary Club de Palhoça, juntamente com a Casa da Amizade para recepcionar os coralistas e convidados". O evento é organizado por Melina Figueiredo Alves de Arruda, Najla Elisângela dos Santos e Vanilda Lídia Ferreira de Macedo Godoy.

Segundo as organizadoras, o objetivo do encontro é divulgar a cultura através do canto coral; promover a amizade entre os corais da grande Florianópolis; proporcionar à população da cidade momentos de cultura e lazer com acesso gratuito e ajudar entidades carentes. "Em 2009, com muita alegria reunimos nossos corais e corais convidados em mais dois dias de muita música. Mantemos o caráter beneficente e a quantidade de corais participantes", diz Najla.

SERVIÇO:

O QUE: III Encontro de Corais “Eu só não quero cantar sozinho...”
QUANDO: Dias 11 e 12 de julho de 2009, sábado e domingo
ONDE: Teatro Álvaro de Carvalho – TAC, Rua Marechal Guilherme, 26. Centro, Florianópolis
QUANTO: 01 (um) quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado
CONTATO: najla_santos@yahoo.com.br ou TAC - (48)3028-8070 ou 3028-8071

Fonte: Joice Balboa, Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC - Departamento Artístico Cultural: SECARTE: UFSC, com material fornecido pela organização do encontro e do Coral da UFSC. Contato Notícias: (48) 3721-9348 e noticias@dac.ufsc.br