sexta-feira, 31 de julho de 2009

Espetáculo teatral "Como Crianças"

Igrejinha da UFSC recebe estreia do espetáculo "Como Crianças", produção de grupos da grande Florianópolis

Dias 31 de julho e 01, 02, 07, 08 e 09 de agosto (sextas, sábados e domingos), às 20h30

A Igrejinha da UFSC recebe a estreia do espetáculo teatral "Como Crianças", realização dos grupos Teatro em Trâmite e Anônimo Ato Grupo Teatral, da grande Florianópolis, com os atores João Rodrigo Mendes e Lorenzo Lombardi , e direção de André Franciso.

O espetáculo será apresentado nos dias 31 de julho e 01, 02, 07, 08 e 09 de agosto (sextas, sábados e domingos), sempre às 20h30. Pelas características da proposta, a lotação máxima é de 40 pessoas. Ingressos no local ou por telefone.

O espetáculo “Como Crianças”

Livremente inspirado na obra “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” do escritor espanhol Fernando Arrabal, “Como Crianças” tem direção e concepção artística de André Francisco, que também assina a iluminação e a cenografia com colaboração de Lorenzo Lombardi e Ingrid Isoppo. A dramaturgia é assinada por João Rodrigo Mendes e os figurinos de Ingrid Isoppo. A realização do espetáculo surge da parceria de duas companhias da grande Florianópolis: o Teatro em Trâmite, da capital e o AnônimoAto Grupo Teatral, de São José.

No elenco, o ator João Rodrigo Mendes, que retorna à cena catarinense após ter participado em 2008 do projeto Geografia da Palavra, promovido pela FUNARTE/SP sob a coordenação do diretor e ator Antônio Abujamra, e o ator Lorenzo Lombardi, participante do curso de formação ministrado por André Francisco, diretor do Teatro em Trâmite.

Os personagens de "Como Crianças" são dois homens que se desdobram em vários outros que vão aparecendo no decorrer do espetáculo.

Através de um constante jogo de faz-de-conta entre um dominador e um dominado, que invertem seus papéis e compartilham do espaço cênico até desvendar a relação entre si. A todo o momento, os personagens se enredam numa cadeia de ações que acaba desnudando seus medos e conflitos internos.

A direção de André Francisco objetiva causar forte identificação no espectador ao inspirar pena e raiva, o ódio e o amor, o medo e o desprezo pelos personagens ao tratar de temas como religião, justiça, canibalismo e guerra. A fragilidade das relações humanas é mostrada de forma poética e caótica, intensa e real.

Os grupos de teatro

Desde sua fundação em 2004, os grupos AnônimoAto e o Teatro em Trâmite já foram contemplados com vários prêmios de apoio à cultura, participaram de festivais nacionais com outros espetáculos e fizeram temporadas em cidades do interior do estado de Santa Catarina. Para o segundo semestre de 2009, além de dar continuidade ao espetáculo “Como Crianças”, o Teatro em Trâmite, em parceria com o Persona Grupo de Teatro, apresenta o espetáculo “A Galinha Degolada” com direção de Jefferson Bittencourt em festivais de teatro no estado de São Paulo e na Argentina.

SERVIÇO:
O QUÊ: Espetáculo teatral “Como Crianças”
QUANDO: 31 de julho e 01, 02, 07, 08 e 09 de agosto de 2009
ONDE: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade
HORA: 20h30
REALIZAÇÃO: Teatro em Trâmite e Anônimo Ato Grupo Teatral
DIREÇÃO: André Francisco
ELENCO: João Rodrigo Mendes e Lorenzo Lombardi
VALOR: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
LOTAÇÃO MÁXIMA: 40 lugares
INGRESSOS: no local ou pelos fones (48) 8432-8788 ou 9957-3790
Maiores informações: www.comocriancas.blogspot.com

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material do grupo