segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adiada a exibição do filme "Party"

Adiada a exibição do filme "Party" (1996), na "Mostra Grandes Diretores - Manoel de Oliveira"
O filme que seria exibido dia 6/julho, terça-feira, será apresetnada ao final da mostra.


Está adiada a exibição do filme "Party" (1996), na "Mostra Grandes Diretores - Manoel de Oliveira". O filme que seria exibido dia 6/julho, terça-feira, será apresentado ao final da mostra. A suspensão da exibição desse dia deve-se à necessidade de ambientação do Teatro da UFSC para sediar uma oficina de arte e a temporada de peça teatral. A mostra retorna em 10 de agosto, após o recesso escolar.

A mostra na universidade reverencia o trabalho do premiado diretor português, homenageado no Festival de Cinema de Cannes, em 2008. É uma atividade de caráter didático-cultural, realizada pelo Departamento Artístico Cultural da UFSC. Acontece até 30 de novembro deste ano, em todas as terças-feiras às 12 horas, seguida ou antecedida de eventuais debates. As datas das sessões serão interrompidas para o recesso escolar, IV FITA, 14º FAM e feriados. A mostra tem entrada gratuita e é aberta à comunidade.

Os filmes são exibidos em DVD, utilizando projetor de alta resolução e uma tela apropriada para projeção, equipamentos especialmente instalados para esse fim no teatro da universidade. Os filmes dessa mostra fazem parte da coleção "Grandes Autores - Manoel de Oliveira", contendo os DVDs e um livro, editada pela Lusomundo Audiovisuais.

Veja na página do DAC (www.dac.ufsc.br) o link do blog onde estão publicados os nomes e as sinopses de todos os filmes da mostra.

A mostra no Teatro da UFSC é organizada por Zeca Nunes Pires e Camila Casseano Damazio, numa realização do Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o apoio da Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSC. Todos os filmes serão exibidos em DVD.


SERVIÇO:

O QUÊ: Adiada a exibição do filme "Party" (1996), na "Mostra Grandes Diretores - Manoel de Oliveira".
QUANDO: Seria no dia 06 de julho de 2010, terça-feira, mas será apresentado no final da mostra.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade
CONTATO: Departamento Artístico Cultural - DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou www.dac.ufsc.br e dac@dac.ufsc.br

Fonte: [CW] - Assessoria de Imprensa do DAC - SECARTE - UFSC, com material da coleção de DVDs e dos organizadores da mostra.