terça-feira, 22 de novembro de 2011

Banda SatisFire é a atração do Projeto 12:30 desta quarta-feira

Dia 23/11, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.



A banda SatisFire se apresenta no Projeto 12:30 nesta quarta-feira, 23/11, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade e faz parte da programação da 4ª Semana Ousada de Artes.


Desde abril de 2002 a banda SatisFire se caracteriza por buscar um estilo singular, aliando influências de distintos gêneros. Após passar por algumas mudanças em sua formação, a SatisFire começou a divulgar sua primeira demo a partir de setembro de 2005, fazendo shows em todo sul do Brasil e Paraguai, incluindo duas apresentações especiais que contaram com as participações de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e Ricardo Confessori, baterista das bandas Angra e Shaman.

Em dezembro de 2006 a banda começou a trabalhar em seu primeiro álbum que foi intitulado como Brutal Anthropy, que denota o resultado da brutal ação humana para com a natureza e consequentemente para si mesmo. O disco foi gravado na cidade de São Paulo e foi finalizado no ano de 2007 com produção e mixagem de Ricardo Confessori.

Em 2008, a banda fez três shows em parceria com o Projeto Latitude, comandado por Dietmar Nauy, onde crianças de faixa etária de oito a 11 anos de idade tocam latões de lixo em forma de percussão.

Em novembro de 2008 a SatisFire lançou seu primeiro disco de forma independente. Na primeira etapa da Brutal Anthropy Tour foram realizados nove shows por toda a região Nordeste do Brasil. Os shows contaram ainda com a participação do paranaense Rafael Antunes (Trio Curucaca) tocando alfaia, instrumento de percussão de origem nordestina.

O disco Brutal Anthropy possui 13 músicas, entre elas "Guerra Justa", única com letra em português e versão em espanhol. Com ela, o SatisFire participou da edição de número 30 do Festival Cidade Canção (Femucic) em 2008, na cidade de Maringá, no Paraná. Ainda em 2008 a banda gravou seu primeiro videoclipe, que foi produzido por Carlos Favalli. O vídeo de "Just Pulse Away the Blood", está disponível no site da banda  e está sendo divulgado em programas de televisão.

Em 2009 a banda fez shows aleatórios no sul do Brasil que fizeram parte da continuação da tourné, além de pré-produzir e compor novas músicas que estão sendo divulgadas no myspace da banda. Em 2010, a banda realizou mais uma etapa da tourné de divulgação de seu primeiro disco, na Argentina, rendendo entrevistas em rádios e divulgação no país vizinho e na fronteira do Brasil e Paraguai.

Em 2011, o guitarrista Fabiano Sevegnani estreou na banda, fazendo shows que também contaram com a participação dos percussionistas Rafael Antunes e Ericson Demarchi  em maio de 2011.


Integrantes

Vocal – Daniel Gonzalez
Baixo – Anderson Sávio Ferreira
Bateria – Alessandro Kuster
Guitarra – Fabiano Sevegnani
Percussão – Ericson Demarchi
Percussão – Rafael Antunes


Projeto 12:30


O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania, onde estão a Concha Acústica da UFSC e o Varandão do CCE. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas.

Inscrições Abertas

Artistas interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br. Mais informações, sobre como participar do projeto, estão disponíveis no site www.dac.ufsc.br. As inscrições estão abertas.


Semana Ousada

Organizada pela Secretaria de Cultura e Arte da universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Semana Ousada de Artes 2011 vai apresentar a universidade como fonte de ousadia e sensibilidade poética, afirmando a cultura ao lado do ensino, da pesquisa e da extensão como unidades indissociáveis do conhecimento. A oferta de oficinas gratuitas, que democratizam o acesso ao saber nas mais diversas linguagens, vai promover o fazer artístico, além de construir nas cidades do circuito um ambiente propício à fruição e à criação da arte.

O Projeto 12:30, em parceria com a Semana Ousada, será realizado diariamente de terça a sexta-feira (22 até 25/11), sempre às 12:30, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE. Durante a semana, além da banda SatisFire, ainda irão se apresentar os grupos Habitantes de Zion e Somato.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação musical com a banda SatisFire
QUANDO: Dia 23 de novembro de 2011, quarta-feira, às 12h30
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: savio__ferreira@hotmail.com (48) 84760815.
Myspace - www.myspace.com/satisfiremusic -
Facebook - http://www.facebook.com/pages/SatisFire/146437018754929.


Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.