quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Banda Somato é a atração da sexta-feira no Projeto 12:30

Dia 25/11, sexta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.



A banda Somato se apresenta no Projeto 12:30 nesta sexta-feira, 25/11, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade e faz parte da programação da 4ª Semana Ousada de Artes.

A história da Somato é recente. Com quase dois anos de estrada a Somato já tem muito pra contar. O encontro de Bruno, Clawn, Glo, Gaspa e Mari aconteceu antes da formação da banda. Já existia a ideia de tocarem juntos, mas faltava a oportunidade certA.

O primeiro ensaio da banda aconteceu no dia 25 de maio de 2009, depois de receber um convite para abrir um show para o músico Dante Ramon Ledesma que tocou na comemoração dos 50 anos da Revolução Cubana.

A partir daí a banda realizou uma série de shows e gravou um EP com cinco de suas músicas para divulgar seu som. O grupo ficou de março a junho de 2010 fazendo shows na Europa, passando pela Bélgica, Holanda, Áustria e França, onde realizou suas duas últimas apresentações na Fête de la Musique em Paris.

A banda trabalha tanto com composições próprias como com versões peculiares de artistas das mais variadas origens e gêneros, temperando tudo com sonoridades novas. Vão do folclore latino-americano ao rock, com elementos de chanson française, música erudita e música popular brasileira.

Integrantes:

Glo - Voz e teclados.
Clawn - Violão e voz.
Bruno - Guitarra e voz.
Gaspa - Violoncelo e voz.
Mariel - Percussão e voz.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação da banda Somato.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 25 de novembro de 2011, sexta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: Banda: talk2somato@gmail.com (48) 8421-7686 - Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.