quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UFSC será palco da Maratona Cultural


Sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Manaus, a Maratona Cultural chega a Santa Catarina e vai movimentar Florianópolis entre os dias 25 e 27 de novembro. Em sua primeira edição, o evento terá sete palcos montados nos principais bairros da Capital, além de atrações em oito espaços culturais, seis teatros e atividades de rua, tudo com entrada gratuita. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será um dos palcos da Maratona.

O Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, recebe nos dias 26 e 27 (sábado e domingo) espetáculos teatrais e show de Stand Up Comedy.

No dia 26, a primeira atração será às 11 horas, com a apresentação da peça “A ciranda de Guarda-Chuva”.  Às 15 horas, apresentação do espetáculo infantil “O Menino do Dedo Verde”. Fechando o primeiro dia de Maratona Cultural na UFSC, o Teatro recebe a peça “Uma Lady Machbeth”, às 20 horas.

As atrações do segundo dia de evento começam às 14 horas, com a peça de Drama/Terror “O coração Delator”. Às 15h30, Milena Moraes apresenta o seu show de Stand up Comedy. Duas peças de Drama/Terror fecham o evento. A peça “Outsider” será apresentada às 16 horas. Encerrando as apresentações na UFSC, a peça “O Fantástico homem que Copiava de Sí mesmo” se apresenta às 19 horas.

Maratona Cultural

Em parceria do Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esportes, a Maratona Cultural é a maior promoção do gênero já realizada na região da Grande Florianópolis. O evento vai contar com 50 shows musicais – três deles atrações nacionais –, 42 peças de teatro, 25 coreografias de dança, exposições de 15 artistas plásticos, 30 artistas de circo, exibição de 30 filmes. Ao todo, serão 500 artistas envolvidos na promoção. A Maratona Cultural tem como curadora artística a jornalista Lígia Gastaldi e apoio do Funcultural. A UFSC, por meio da sua Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) é uma das instituições que apóiam a maratona.

Programação no Teatro da UFSC

Dia 26
11 horas: “A ciranda de Guarda-Chuva”.  (Teatro infantil)
15 horas: “O Menino do Dedo Verde” (Teatro infantil)
20 horas: “Uma Lady Machbeth” (Teatro – Tragédia)


Dia 27
14 horas: “O coração Delator” (Teatro Drama/Terror)
15h30: , Milena Moraes (Stand up Comedy)
16 horas: “Outsider” (Teatro Drama/Terror)
19 horas: “O Fantástico homem que Copiava de Sí mesmo” (Teatro/Drama)


Confira a programação completa em: http://www.maratonacultural.com/


SERVIÇO

O QUÊ: Maratona Cultural na UFSC
QUANDO: Dias 26 e 27 (sábado e domingo) de novembro de 2011
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita

Fonte: Rafael Gomes - Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Departamento Artístico Cultural (DAC): SECARTE: UFSC