segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prestígio de A Antropóloga na estreia carioca



Foto: Cineasta Zeca Pires e o ator Edney Giovenazzi


A Antropóloga é prestigiado em estreia no Rio


A Antropóloga, lançado na sexta-feira (16/12) às 22 horas no Cinema do Shopping da Gávea no Rio de Janeiro, teve um cinema cheio de pessoas ligadas à Sétima Arte que aplaudiram e elogiaram o longa catarinense.

Em época natalina, numa sexta-feira à noite e com temporal, o público surpreendeu o diretor Zeca Nunes Pires, “adorei, recebemos elogios sinceros de pessoas importantes no cinema”. Foi o caso do ator Edney Giovenazzi que ficou impressionado com o filme “é um filme de rara sensibilidade que me suscitou muitos sentimentos da minha infância. A equipe e o elenco estão de parabéns”,  disse o ator de aproximadamente 40 novelas.

Prestigiaram a estréia os diretores Sylvio Back, Luiz Carlos Lacerda (Bigode), Celso Nunes e Sérgio Godenberg (Bendito Fruto); as atrizes Larissa Bracher,  Helena Rinaldi e  Mitzi Evelyn;  o fotógrafo Antonio Luiz Mendes; o crítico de música Antonio Carlos Miguel (filho do escritor Salim Miguel), o cantor e compositor Paulinho Moska, a produtora Tereza Brandão, o escritor Ricardo Oiticica e outras pessoas não menos importantes.  

Zeca Pires, cineasta e diretor do Departamento Artístico Cultural da UFSC,  – que ressaltou a qualidade do cinema feito em Santa Catarina em entrevista publicada no jornal O Globo de 15/12 – ficou muito satisfeito com estréia carioca, “O Rio é uma cidade onde eu trabalhei com o Caca Diegues no filme “Um Trem para as estrelas, no qual eu aprendi muito e agora estou mostrando um pouco desse aprendizado. Sou muito grato à equipe e ao elenco do filme,  ao público que prestigiou a estréia, à distribuidora do filme, à  Imagem Filmes e à imprensa em geral”.


Fonte: [CW] Departamento Artístico Cultural (DAC): SECARTE: UFSC, com material da direção do filme. Fotos de Vladmir Avellar.

--

http://www.aantropologa.com.br
http://twitter.com/aantropologa
http://www.youtube.com/user/antropologao...
http://picasaweb.google.com.br/antropolo...
http://www.flickr.com/photos/antropologa...
http://antropologaofilme.wordpress.com