quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cavando um Buraco, no Teatro da UFSC



DUPLA ESTOU CAVANDO UM BURACO SE APRESENTA NO TEATRO DA UFSC
Grupo oferece ao público a junção entre música e performance, no espetáculo ausência


O Teatro da UFSC recebe a apresentação da dupla Estou Cavando um Buraco, nesta sexta-feira, 13/04, às 19 horas


Estou Cavando um Buraco é um grupo musical formado por Luis Ramos (voz e performance) e João Garcia (violão e voz). A ideia partiu da necessidade de seus integrantes verem um grupo de música quebrar a distância entre o artista e o público.

Na filosofia dos músicos, o artista não precisa demonstrar seu trabalho para o público sem que a esfera de seu corpo seja apenas uma peculiaridade excêntrica, mas que ela seja assumida em sua teatralidade, utilizando o próprio corpo, objetos e voz como formas de expressar novos significados ausentes em uma gravação.

A estética da dupla se baseia na simplicidade - não na simplicidade criativa, já que existe um elemento de complexidade e pesquisa nas criações do grupo, mas a simplicidade de um violão desplugado, eventualmente um violino, as vozes do cantor e do performer, e os elementos performáticos, compostos sem nenhuma pompa.

Musicalmente, a dupla Estou Cavando um Buraco compõe seu estilo de uma pluralidade de fontes: desde rock e folk, até um ritmo mais frenético, mais brasileiro. Os temas das músicas são os mais variados, respeitando a necessidade do grupo de não ser monocórdio em suas criações.

Um dos principais métodos de criação do grupo é o improviso, gerando músicas sinceras e viscerais. Os músicos definem sua sensibilidade artística pela necessidade de escapar de certas convenções, mas manter um produto final que toca no mais básico do ser humano.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação da dupla Estou Cavando um Buraco.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 13 de abril de 2012, sexta-feira, às 19 horas.
QUANTO: Ingresso normal: R$ 6,00; meia entrada: R$ 3,00.
CONTATO: joaospin@yahoo.com – (48) 9620-5127 (João Garcia) – Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC. SECARTE.UFSC, com material do grupo.

.