quarta-feira, 4 de abril de 2012

Projeto 12:30 recebe banda Bergamotis com participação dos irmãos Chico e Zé Martins

Dia 04/04, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.



O Projeto 12:30 recebe a banda Bergamotis, nesta quarta-feira, 04/04, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.


A banda Bergamotis surgiu da união de músicos que, além de tocar juntos, se conhecem e trabalham com música desde o final dos anos noventa em Florianópolis. Estes músicos, que se encontram constantemente no Estúdio “Jardim Elétrik”o, na Trindade, passaram a preparar um repertório eclético, diferente e baseado em Rock´n Roll nacional e internacional.

As influências estrangeiras vêm principalmente de músicas dos Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley e Bob Marley, que se misturam com músicas nacionais dos Mutantes, Rita Lee, Cazuza, Gilberto Gil, Caetano Veloso e chegando até Roberto Carlos e Chico Buarque.

A formação básica de guitarra, baixo, bateria e voz torna o show prático e dinâmico. Em 2010, a Bergamotis concentrou a maioria de seus shows para o público universitário da Ilha.

Para a apresentação no Projeto 12:30, a Bergamotis não contará com seu guitarrista, Marcelo Solla, mas terá duas participações especiais. Os guitarristas, e irmãos, Zé e Chico Martins. Chico tem 20 anos de carreira, e já gravou seis CDs e um DVD, com a banda Dazaranha, além de dois trabalhos solos. Zé é professor de música formado pela UDESC e toca em diversas bandas da região.


Integrantes

Paulo Brum (Paulete)- Voz
Luiz Maia – Baixo e Voz
Silvio Cezar Nazzario- Bateria e Voz
Chico Martins – Guitarra e Voz
Zé Martins – Guitarra e Voz


Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Show banda Bergamotis
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 04 de abril de 2012, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: jardimeletrikoproducoes@gmail.com – (48)9983-1635 – Visite www.dac.ufsc.br


Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.