segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Projeto 12:30 apresenta "Passagé Desemboîté"


Na quarta-feira dia 17/06, o Projeto 12:30 receberá uma atração do 3º Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA).

A apresentação será na Concha Acústica da UFSC, às 12h30min. É gratuita e aberta a comunidade.

O Projeto 12:30 apóia as atrações do FITA desde a sua primeira edição. E a apresentação desta quarta-feira será o espetáculo "Passagé Désemboîté" que pertence a companhia francesa Lês Apostrophes. A apresentação dura 70 minutos, usa a técnica de manipulação de objetos e pode ser vista por todas as idades.

Em Passagé Désemboîté, cinco transeuntes muito elegantes interferem na cidade, surpreendem e fuçam as ninharias das nossas ruas. Seus parceiros são objetos que eles encontram em seu caminho: um livro esquecido em um banco, um chapéu que voa, os restos de um mercado e uma baguette.

O grupo Les Apostrophes foi fundado em 1977, pelo malabarista Martin Schwietzke e pelo músico Jérôme Tchouhadjian. A companhia atua no campo das artes circenses, teatro de rua, dança, teatro e música. Suas criações têm forte apelo aos objetos e são pensadas para atender a diferentes públicos em diferentes locais. Este formato permitiu que fossem vistos por toda França e em Festivais pela Europa, Ásia e América do Sul.

Ficha Técnica:
Uma performance de Martin Schwietzke
Martin Schwietzke - malabarista-dançarino
Jörg Müller - malabarista-dançarino
Jive Faury - malabarista-dançarino
Gilles Rémy - ator-dançarino
Marcel Dreux - músico
Produção - Cie. Les Apostrophés
Co-produção - Le Cratère, Scène Nationale d'Alès
Apoio - Ministério da Cultura e Comunicação (DMDTS), Languedoc Roussillon (DRAC), fábrica
de vidros Ales - Pôle Cirque Cévennes et Languedoc-Roussillon e a A.F.A.A.


Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48)3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação do espetáculo Passagé Désemboîté. Um espetáculo do 3º FITA.
QUANDO: Dia 17 de Junho de 2009, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e material fornecido pela organização do FITA.