sexta-feira, 14 de maio de 2010

Banda 3Jay no Projeto 12:30

Foto: Banda 3Jay


O Projeto 12:30 desta quarta-feira, dia 19 de maio, recebe a apresentação da banda 3Jay


O show acontece na Concha Acústica da UFSC às 12h30mim. É gratuito e aberto a comunidade



A banda 3Jay foi formada em 2004, em Floripa/SC, propõe uma música com ritmos diferenciados e de autoria própria. Representa muita atitude e forte expressão artística, o que garante momentos únicos em seus shows. Ela desenvolve um trabalho que está conquistando espaço e público. Co-autores de "Meu Bem", música de lançamento do disco "Vamos Passear" (2004) da banda Iriê, a banda 3Jay investe em pesquisa musical e composições próprias. O blues, o rock, as baladas, o reggae, o samba, o soul/funk e os ritmos regionais fundamentam a música da banda. Saiba mais sobre músicos: Juliana Impalea é cantora e compositora, vencedora do FestValda Rio de Janeiro/98, como melhor vocalista e letrista com a banda João Teimoso, conquistando o primeiro lugar, desenvolveu trabalho no Rio de Janeiro, 1998/03, tocando com bandas de destaque nacional como Pedro Luis e a Parede, Planet Hemp, Mundo Livre S.A., Nação Zumbi e Pato Fu. Também estuda na faculdade de Letras da UFSC, onde desenvolve trabalhos de produção de eventos culturais como saraus literários, lançamentos de livros, entre outros.
Guilherme Zorel, é professor de história e guitarrista. Trabalhou no circuito underground paulistano, na produtora Runaway Eventos e no selo Radical Records em São Paulo,1996/98, com as bandas Ratos de Porão, Garotos Podres, Shelter e NOFX. Atualmente cursa o mestrado em Literatura Brasileira na UFSC, onde também desenvolve pesquisa sobre história da música brasileira no Nepom - Núcleo de Estudos Poético-Musicais do CCE/UFSC.

Juarez Mendonça, baterista, percursionista, backing vocal, arranjador e produtor cultural. Tem uma grande experiência com bandas de diferentes estilos e ritmos. Formado em Turismo e Hotelaria pela Univali, atualmente também desempenha outros trabalhos nas áreas de eventos culturais e atividades comunitárias.

André "Paraíba" Almeida, trabalha com produção de shows e festivais de bandas independentes através da produtora musical Roxmusic, realizando festivais com premiações, revelando e agenciando novas bandas para o mercado musical alternativo de Santa Catarina. É o responsável pelos acordes graves junto ao seu contra-baixo, onde sensibilidade e força fazem tremer os pés durante o show devido a sua pegada. Tem uma boa experiência como músico desenvolvendo trabalho com a banda Frango 64 desde 2001. A banda conta também com o tempero especial de Luiz Ricardo Cabral, experiente percussionista, estudou percussão, história da música, construção de instrumentos com afinação de cordas e materiais reciclados e teoria musical com o músico Daniel da Luz. Desenvolve diversos trabalhos como professor de percussão na Cidade da Criança, no Projeto Balakubatuki em Ação, como assistente de palco e produção musical na produtora Roxmusic. Já se apresentou com vários músicos do Sul do Brasil como Iriê, Armadinho, Edu Ribeiro, Rodox, Dazaranha, entre outros.

A banda 3Jay fez sua estréia na feira da Vila Pompéia em Sampa em maio de2004. Participou de festivais como o Unibandas em Itajaí/SC, organizado pela Univali em setembro de 2004 e do 1° Rally de Bandas de Garagem, realizado pela Fundação Franklin Cascaes com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em jan./fev. de 2006 - no qual a banda fez oito apresentações nas praias da ilha conquistando primeiro lugar com a maior pontuação.

Além de apresentações em universidades e bares de Floripa e região, programas de rádio, Rádio Band AM e Rádio UDESC FM que têm inclusas músicas do CD demo 3Jay, gravado em agosto de 2005 e programas de televisão, a banda possui um DVD com quatro músicas gravado ao vivo na passarela do samba Nego Querido, nas comemorações do aniversário de
Florianópolis, em março de 2006. A banda 3Jay também desenvolve um trabalho social com música no Centro Comunitário do Pantanal - CCPan, onde está localizado seu estúdio e local de trabalho. Cientes da situação pobreza e exclusão política, social, econômica e cultural que vive nosso país hoje, os músicos tem como obrigação enquanto cidadãos de tomar uma postura política limpa, que visa projetos sociais, culturais e ambientais.

Projeto 12:30
O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço:

O QUÊ: Show com a banda 3Jay.
QUANDO: Dia 19 de Maio de 2010, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto
12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e da Banda.