segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dughettu é a próxima atração do Projeto 12:30

Foto: Banda Dughettu


A banda Dughettu, que é formada pelo cantor e compositor Marcello Silva e pelo renomado DJ Nino, é a próxima atração do Projeto 12:30

O show acontece na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, na Concha Acústica da UFSC às 12h30mim. A apresentação é gratuita e aberta ao público


A Banda procura com suas rimas traduzir a cultura hip hop e tem movimentado a cena carioca com atitude e ousadia. A banda Dughettu lançou seu ábum de estréia 'Questão de Quê', em novembro de 2009, no Oi Futuro de Ipanema. Com a lotação esgostada, o show contou com as luxuosas participações de André Ramiro, Gabriel Moura e Gerson King Combo - os três também participam do CD.

Bruno Levinson, produtor e idealizador do festival de música mais respeitado do Rio de Janeiro e, atualmente, diretor de conteúdo da rádio MPB FM, assina o release e afirma que 'a questão básica da DUGHETTU é: Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?. Esta citação faz parte da música "Tudo é Um Risco".

Como podemos nós, cardume total, vivermos fora da água fria? Que água quente, infernal, suja é essa que estamos mergulhados? Aonde vamos nos refrescar? Tem algo de errado!! E não é de hoje. Escutar Dughettu é por aí. Vai além da música. Tem questão e questionamento. É preciso estômago para os graves e para as rimas. Crônicas da vida urbana. Com certeza esta é também função da arte. Das mais importantes. E sobre "Questão de Quê?" que é o primeiro disco da banda, o ábum mostra cada um em sua potência total. Juntos e força máxima! Marcello vem fazendo um forte trabalho junto com o Afroreggae onde é o apresentador oficial dos eventos e do Programa "Conexões Urbanas" nas rádios MPB FM (RJ), Ipanema (POA) e Eldorado (SP). Já DJ Nino é fera total. É considerado um dos principais DJs de hip hop do Brasil. Vencedor do Hutuz de 2005 e único carioca no World DJ Championship 2008. O disco foi produzido pelo Plínio Profeta - ganhador do Grammy Latino pela produção no CD "Falange Canibal" de Lenine.

Bom, agora que você já sabe um pouco sobre a DUGHETTU deve estar ciente que ao ouvir o disco e ver o show não terá apenas entretenimento, porque não é exatamente divertido. Momentos de tensão lhe aguardam. Mas, pode ter certeza, serão inspiradores. Questionadores.

Projeto 12:30
O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas. Em 1999, o Projeto gravou um CD com composições próprias de 12 grupos locais e neste ano teve aprovado seu projeto para captação de recursos e gravação de um novo CD. O trabalho deverá privilegiar o formato acústico.

Inscrições Abertas
Artistas interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 ou 3721-9447 ou ainda pelo e-mail projeto1230@dac.ufsc.br. Mais informações: www.dac.ufsc.br

Serviço:
O QUÊ: Show com Dughetto
QUANDO: Dia 5 de maio, quarta-feira , às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447. Visite
www.dac.ufsc.br.
CONTATO com a banda: www.myspace.com/dughettu

Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto
12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e dos músicos.