quinta-feira, 10 de junho de 2010

Festival de Música na UFSC

UFSC promove festival de música da Grande Florianópolis

Veja mais em www.secarte.ufsc.br

Este é o ano da música na Universidade Federal de Santa Catarina. Depois do UFSCtok, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Secretaria de Cultura e Arte (SeCarte) lança o Festival de Música da UFSC.

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, dia 10, e vão até o dia 12 de julho, das 14h às 18h, na SeCarte, que fica no prédio da Editora, 2º andar. Dentre os concorrentes, serão selecionadas 20 composições para participar da 1ª Mostra Musical em comemoração aos 50 anos da Universidade, que deverá ocorrer nos dias 28 e 29 de agosto, na Praça da Cidadania, em frente ao prédio da Reitoria. As composições vencedoras terão sua música gravada em CD e DVD alusivos à comemoração dos 50 anos da UFSC.

Poderão participar estudantes universitários, professores e técnico-administrativos dos campi de Florianópolis, Curitibanos, Joinville e Araranguá, bem como compositores, músicos, intérpretes e comunidade em geral da Grande Florianópolis, desde que satisfaçam as condições previstas no regulamento. Dos selecionados, dez vão se apresentar no primeiro dia e os outros dez no segundo. O festival tem como objetivo promover a integração e troca de experiências entre músicos e comunidade cultural e difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. “Queremos incentivar o surgimento de novos valores e propiciar a afirmação de nomes já reconhecidos no cenário musical da Grande Florianópolis”, afirma a secretária de Cultura e Arte Maria de Lourdes Borges.

Cada proponente poderá inscrever até três músicas de composição própria, sem nenhuma restrição de estilo, das quais uma será selecionada para ser apresentada no palco do festival, que será montado em lona pela organização dos 50 anos da UFSC. Para a inscrição é preciso preencher o formulário que se encontra disponível no site www.secarte.ufsc.br; um CD contendo a gravação de até três composições, incluindo letra e partitura, além do rider técnico de som. Deve ser feita pessoalmente ou encaminhada para o endereço: Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Prédio da Editora Universitária, 2° andar, Florianópolis, SC, CEP: 88040970. E-mail para contato: festivaldemusica@reitoria.ufsc.br.

No site da SeCarte serão divulgados os nomes dos eleitos pela comissão de seleção, presidida por Marco Valente, músico e coordenador do Projeto 12:30, do Departamento Artístico Cultural da UFSC.

Por Raquel Wandelli/jornalista na Secarte

[ Notícia publicada em www.ufsc.br em 10.06.2010 ]