segunda-feira, 21 de junho de 2010

Projeto 12:30 & FITA Floripa apresentam Richard, Le Polichineur d’Écritoire

Foto do espetáculo


O Projeto 12:30 recebe uma atração do 4º Festival Internacional de Teatro de Animação
(FITA) em mais uma parceria

A apresentação será na Concha Acústica da UFSC, às 12h30min


Na quarta-feira, dia 23, o espetáculo " Richard, Le Polichineur d’Écritoire ", que pertence a companhia La Compagnie des Chemins de Terre (Bélgica), sobe aos palcos do Projeto. A apresentação dura 70 minutos, é dirigida por Stéphane Georis et Francy Bégasse e usa a técnica de manipulação de objetos. É gratuito e aberto à comunidade. O Projeto 12:30 apóia as atrações do FITA desde a sua primeira edição.

Sinopse: Durante uma aula, o professor Richard usa gravata, sapatos, cinto e outros objetos como personagens que recontam histórias de Hamlet, Romeu e Julieta, Ricardo III, revisitando Shakespeare para narrar uma sanguinária disputa pela coroa inglesa. Classificação: 10 anos.


4 º Fita Floripa
O 4º Fita Floripa - Festival Internacional de Teatro de Animação abriu no último domingo (dia 20)., com a apresentação de três companhias internacionais Durante toda a semana, o festival ganha as ruas da cidade, com apresentações nos jardins do palácio Cruz e Sousa, Largo da Alfândega e cortejo pelo centro, além de apresentações nos teatros do Centro de Cultura e Eventos e do Sesc.

A semana ainda segue com apresentações na arena do Ceart Udesc e Hospital Infantil. Toda programação é gratuita, com exceção dos espetáculos realizados no Teatro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Teatro da UFSC e Teatro Álvaro de Carvalho. São mais de 40apresentações de 15 grupos do exterior e do Brasil. Há espetáculos para todas as idades, oficinas e exposições. Na edição deste ano, vai haver também apresentações em Criciúma e Joinville, em ambos com entrada gratuita.


Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:
O QUÊ: Apresentação do espetáculo Richard, Le Polichineur d’Écritoire. Um espetáculo do 4º FITA.
QUANDO: Dia 23 de Junho de 2010, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
Visite: www.dac.ufsc.br
CONTATO FITA: http://www.fitafloripa.com.br/

Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto
12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e material fornecido pela
organização do FITA.