terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inscrições: Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC



Aberto o período de inscrições para a 26ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC
Até 04/11, quinta-feira, na sede do Departamento Artístico Cultural (DAC). A abertura da exposição será em 09/11.



Está aberto, até 04/11, quinta-feira, o período de inscrições para a 26ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC. Esta edição da mostra, no ano do cinquentenário da instituição, tem como subtítulo "UFSC 50 anos: eu faço parte desta história!".

Poderão se inscrever professores e servidores técnico-administrativos dos quadros da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados.

A abertura da exposição está agendada para o dia 09/11, às 18 horas, e durante o evento haverá apresentação do Coral da UFSC. A exposição ficará aberta para visitação até dia 10 de dezembro.

A exposição deste ano será realizada no Hall da Reitoria da UFSC, devido à reforma do prédio do Centro de Convivência, onde se localiza a Galeria de Arte da UFSC.

Inscrições: procedimentos, datas e local

As inscrições serão efetuadas mediante entrega das obras, com as respectivas fichas de inscrição devidamente preenchidas, no Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC, (Igrejinha) de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. Em virtude dos serviços de curadoria e montagem, o período de inscrições se encerra, impreterivelmente, às 17 horas do dia 04 de novembro, quinta-feira. A entrega e a posterior retirada das obras deverão ser feitas sempre na sede do DAC, e o transporte das mesmas é de responsabilidade dos artistas expositores.

A ficha de inscrição poderá ser acessada no site www.dac.ufsc.br, no link da Galeria de Arte, e também poderá ser solicitada pelo e-mail galeriadearte@dac.ufsc.br. A ficha deverá ser preenchida e impressa em duas vias e entregue, em mãos, na sede do DAC, juntamente com a(s) obra(s) inscrita(s). Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail.

Cada artista poderá inscrever até dois trabalhos, escolhendo entre várias categorias, como desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, tecelagem, tapeçaria e instalação, entre outras. Para outras categorias ou eventuais características especiais dos trabalhos, a inscrição deverá ser feita com consulta e autorização prévias. As obras deverão ser entregues em condições de serem expostas, com molduras ou outro suporte, conforme a proposta e técnica do trabalho.

As obras deverão ser inéditas e recentes (executadas de 2002 a 2010), não tendo sido apresentadas em eventos realizados anteriormente na Galeria de Arte da UFSC, devendo estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos trabalhos em artesanato. Dependendo do número de inscrições, a curadoria da exposição poderá optar por apresentar apenas uma obra por artista.

Acondicionamento das obras para inscrição

As obras deverão ser entregues em embalagens resistentes (por exemplo: pastas plásticas poliondas, embalagens ou envelopes feitos de papelão ou outro papel resistente e apropriado). As embalagens também deverão ser identificadas com o nome e o contato do autor, para facilitar a organização e a devolução.

Sobre a Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

Além de ser um momento de comemoração e de confraternização entre os colegas, a exposição é também uma oportunidade para divulgar o trabalho artístico de funcionários da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição. A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor (Funcionário) Público Federal: 28 de outubro.

A 26ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC é uma realização da Galeria de Arte da UFSC / Departamento Artístico Cultural (DAC) / Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, como parte da programação dos 50 Anos da Universidade Federal de Santa Catarina.


SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrição de obras para a 26ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC.
QUANDO: Até 04 de novembro de 2010, quinta-feira, das 09 às 17 horas.
ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis, SC.
QUANTO: Gratuito. Inscrições abertas a professores e servidores técnico-administrativos dos quadros da UFSC, em atividade ou aposentados.
CONTATO: galeriadearte@dac.ufsc.br ou (48) 3721-9348 / 3721-9447, de 2ª a 6ª-feira, das 14 às 18 horas, com Amícia.
Visite: www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional.