segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Banda Tijuquera e Pedágio do Brinquedo


Projeto 12:30 recebe a banda Tijuquera, atração tem parceria com o Pedágio do Brinquedo 2010
Dia 06/10, quarta-feira, às 12h30, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade



A banda Tijuquera é a atração do Projeto 12:30 na UFSC nesta quarta-feira, 06/10, atividade em parceria com o Pedágio do Brinquedo 2010, lançamento pela RBS e CDL.


Banda Tijuquera

“Pra começar, um bom banho de mar...”

Tijuquera mergulha numa temporada de shows no projeto sexta.SIM, na Célula Cultural, trazendo toda sexta-feira um artista catarinense para dividir o palco.

Produzindo uma sonoridade absolutamente original e conquistando fãs desde 1999, o Tijuquera lança dois novos discos - Tijuquera Rocksteady e #5 - que combinam elementos da música eletrônica, rock retrô 70´s e climas de reggae.
Um intervalo de quatro anos sem gravar vinha se estendendo desde o lançamento do álbum #3 “Quem quiser é isso aí...”. Em 2006, após o período de divulgação desse terceiro disco, a banda decidiu pôr em prática a realização de sua primeira tour fora do País. Depois de intenso planejamento embarcou em abril de 2008 para a Europa e fez shows em Paris, Milão e Lisboa. No mesmo ano, em outubro, o grupo representou o Brasil no festival Popkomm, mega evento realizado anualmente em Berlim.

Para o show da Alemanha, o Tijuquera resolveu criar um repertório quase todo composto de canções inéditas e arranjos novos para antigas composições como Passinho e Água tá clara. É aí que sai de cena a sonoridade essencialmente regionalista, característica principal da banda até então, para dar espaço a um som mais contemporâneo. Provavelmente isso surgiu depois que mergulharam no universo das grandes cidades pelas quais se apresentaram e viveram. Na volta para Florianópolis, surgiu a ideia de gravar dois discos. Tijuquera Rocksteady (produção Carlos Trilha e direção artística Márcio Costa) gravado, ao vivo, dentro do estúdio, um olhando na cara do outro, e Tijuquera #5 (produção Tijuquera e direção artística Rodrigo Poeta) que traz uma coleção de composições do começo da carreira e que nunca tinham sido gravadas e apresentadas.

Para celebrar o lançamento dos discos novos, o Tijuquera (Márcio da Vila, voz; Alexandre Damaria, percussão; Neno Moura, bateria; Márcio Costa, guitarra; Rodrigo Poeta, piano elétrico e programações e Nilo Nobas, baixo) mostra seu momento atual numa sequência de eventos que envolvem, inicialmente, o ambiente web (tijuquera.com.br), shows de lançamento em Florianópolis e litoral catarinense, além de shows nas principais capitais do Brasil e estão programados shows na França e Austrália.


Pedágio do Brinquedo

RBS TV e CDL lançam Pedágio do Brinquedo 2010

"Doe o seu abraço" é o tema da campanha criada pela OneWG

Para incentivar a doação de brinquedos e estimular a solidariedade, RBS TV e CDL promovem a partir de setembro o Pedágio do Brinquedo. Com o apoio do SESC, a ação já tradicional em Santa Catarina, será divulgada em uma campanha criada pela Agência OneWG, de Florianópolis. Os brinquedos serão arrecadados até 12 de outubro (Dia da Criança) em diversos postos de coleta espalhados pelo Estado e também nas unidades do SESC e da CDL.

Para a campanha de divulgação, que tem como mote "Doe seu abraço", foram criadas peças alegres e coloridas. Os materiais impressos trazem imagens de brinquedos de braços abertos, prontos para aquele abraço gostoso. Na TV, o comercial tem a participação de crianças alunas do SESC. Ao som de jingle criado especialmente para a campanha, elas abrem os "braços" de diversos brinquedos, num convite para uma deliciosa brincadeira. A campanha, que estreia nesta quarta-feira (1º), conta com anúncios de jornal, cartazes, flyer, jingle e comercial de TV.

Neste ano, o projeto será encerrado com ações de comemoração ao Dia da Criança em 15 cidades do estado. Com o apoio do SESC, serão montadas estruturas de recreação para o público em Araranguá, Blumenau, Brusque, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São José e Tubarão.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Show com a banda Tijuquera e ação do Pedágio do Brinquedo 2010
QUANDO: Dia 06 de outubro de 2010, quarta-feira, às 12h30
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: projeto1230@dac.ufsc.br - (48) 3721-9348 e produção Eventos RBS SC: producao.sc@gruporbs.com.br - (48) 3216-2686

Fonte: [CW] DAC.SECARTE.UFSC, com material institucional e dos promotores