terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto 12:30 com Pedro Angi

Projeto 12:30 apresenta a música de Pedro Angi

Dia 27/10, quarta-feira, às 12h30, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.


O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 27/10, recebe a música de Pedro Angi. O show acontece às 12h30, na Concha Acústica da UFSC. É gratuito e aberto à comunidade.

Pedro Angi iniciou-se na música com a mesma naturalidade de quem começa a falar. Ainda pequeno era incentivado pelos pais, fãs e apreciadores da boa música brasileira, a tentar seus primeiros acordes no violão. Com forte incentivo de seu tio, o guitarrista Marco Angi, não demorou muito até conseguir, naturalmente, criar suas primeiras composições e participar de sua primeira banda, o Canoazu.

As influências musicais flutuavam sobre o reggae, o funk&soul, bossa-nova e a mpb. Fã de Bob Marley, Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben... Aos 21 anos montou sua segunda banda, que se tornou a sua plataforma de lançamento: O Cultivo. O grupo - que traz composições próprias e qualidade musical original e única - tornou-se uma febre entre os fãs de reggae. Residentes em Florianópolis, hoje são considerados uma das principais bandas do segmento no Sul do País.

Mas Pedro sonha alto, tão alto quanto à qualidade de suas composições. E resolveu, mesmo com o sucesso do seu grupo, iniciar um trabalho solo. Com músicas que retratam suas ideias e o seu modo especialmente positivo de ver a vida, o músico criou suas letras, harmonias e sozinho montou as bases musicais de todo o seu primeiro CD solo. Um trabalho independente, sem pressa e digno de qualquer bom ouvido.

Suas músicas são claras, poesias que num primeiro momento soam simples, mas que trazem em suas entrelinhas fórmulas complexas. E como quem não quer nada, a mesma complexidade é resolvida com harmonias suaves e genuinamente brasileiras. As composições falam de amor, da humanidade e de uma forma simples de enxergar a vida. A paz e a guerra habitam os mesmos espaços em letras que chegam à raiz das questões de todos os sentidos e sentimentos. Ouvir seu trabalho é buscar a compreensão de quem quer mudar o mundo pra melhor, mas que aceita e enxerga a vida como um grande presente. Resta-nos ouvir e se deliciar com a sua obra.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348


SERVIÇO:

O QUÊ: Show musical com Pedro Angi

QUANDO: Dia 27 de outubro de 2010, quarta-feira, às 12h30

ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica da UFSC, campus universitário, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Institucional: projeto1230@dac.ufsc.br - (48) 3721-9348 – www.dac.ufsc.br – Músico: (48) 8455-5500 - pedrozion@live.com - www.myspace.com/pedroangi - www.diadegroove.com.br

Fonte: [CW] DAC. SECARTE. UFSC, com material institucional e do artista.