segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Coral da UFSC na comemoração do cinquentenário da Universidade

Apresentação do Espetáculo “UFSC 50 Anos” do Coral da UFSC, com concepção, direção musical e regência de Miriam Moritz.
Dia 14/12, terça-feira, às 18:30 horas no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos. Gratuito e aberto à comunidade.

O Coral da UFSC, sob regência de Miriam Moritz, vai apresentar o espetáculo “UFSC 50 ANOS” na solenidade do Prêmio Amigo da UFSC. O evento será realizado no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, dia 14/12, terça-feira, às 18:30 horas.

No repertório do concerto predominará a MPB, e o coral vai apresentar o trabalho realizado com a pesquisa de músicas que vão desde os anos 60 até os dias de hoje. Segundo a regente Miriam Moritz, são músicas que de alguma forma marcaram a vida de muitos brasileiros nos últimos 50 anos, período que coincide com o cinquentenário da UFSC. Pequenas partes cênicas irão ilustrar um pouco dessa história.

As seguintes músicas serão apresentadas pelo coral:

Samba de uma nota só (Tom Jobim)
Alegria, alegria (Caetano Veloso)
Something (George Harrison - Beatles)
Ovelha Negra (Rita Lee)
Você não soube me amar (Evandro Mesquita)
Palavras Repetidas (Gabriel o Pnesador)
A solenidade fará parte da programação de comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina.


Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e hoje faz um repertório de música brasileira acompanhado de violão, baixo, e percussão. O Coral tem como objetivo principal promover e difundir o canto, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da UFSC. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. O Coral UFSC é regido por Miriam Moritz e faz parte do Departamento Artístico Cultural – DAC e da Secretaria de Cultura e Arte – Secarte da Universidade Federal de Santa Catarina. Para saber mais sobre o coral, acesse o site www.dac.ufsc.br/musica_coral.php#topo


Miriam Moritz

Miriam Moritz, regente do Coral, Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, formou-se em música pela Udesc em 1987, onde estudou flauta transversal, canto e canto coral. Em 2003, concluiu pós-graduação em musicoterapia pela Unisul. Foi nomeada Regente do Coral da UFSC, após concurso público realizado em março de 2004, dando início às suas atividades em maio do mesmo ano. Desenvolveu os Projetos "Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear" com equipe multidisciplinar e "Canto para Comunidade" do Projeto Caeira 21. Coordena, além de outras atividades, o projeto "Iniciação ao Canto em Grupo".


SERVIÇO

O QUÊ: Apresentação do Espetáculo “UFSC 50 Anos” do Coral da UFSC.
QUANDO: Dia 14 de dezembro, terça-feira, às 18:30hs.
ONDE: Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Departamento Artístico Cultural – DAC. Site www.dac.ufsc.br , Telefone (48) 3721-9348 e 3721-9447 – coraldaufsc@dac.ufsc.br


Fonte: José Antônio Hüntemann, Acadêmico de Jornalismo - Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC