sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Apresentações de final de ano no Teatro da UFSC

Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC preparam apresentações para o final de ano.

Dia 09/12, às 20 horas, no Teatro da UFSC. O concerto será gratuito e aberto à comunidade


No dia 09 de dezembro, às 20 horas,
o Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC apresentarão um concerto no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, na Praça Santos Dumont. O repertório é composto por músicas clássicas, gospel e MPB. Será apresentado individualmente, em dupla e em trio. Madrigal Me Voy Quedando Adios Nonino Somebody Bigger than you and I Orquestra La Villageoise Quarteto n° 1 Orquestra e Madrigal O Jesu Chris, meins Lebens Licht/Motet 118 Glória Coral da UFSC Samba de uma nota só Alegria, alegria Something Ovelha negra Orquestra, Madrigal e Coral Jesus Bleibet meine Freud - Cantata 147

Coral da UFSC


O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e hoje faz um repertório de música brasileira acompanhado de violão, baixo, e percussão. O Coral tem como objetivo principal promover e difundir o canto, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da UFSC. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto. O Coral UFSC é regido por Miriam Moritz e faz parte do Departamento Artístico Cultural – DAC e da Secretaria de Cultura e Arte – Secarte da Universidade Federal de Santa Catarina. Para saber mais sobre o coral, acesse o site www.dac.ufsc.br/musica_coral.php#topo

Madrigal e Orquestra de Câmara

Os projetos de extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC iniciaram em 2009 e têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. O Madrigal da UFSC é composto por 4 naipes vocais: soprano, contralto, tenor e baixo. A Orquestra de Câmara é composta por violinos, violas, violoncelo e contrabaixo.

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC) e da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC.


Miriam Moritz

Miriam Moritz, regente do Coral, Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, formou-se em música pela Udesc em 1987, onde estudou flauta transversal, canto e canto coral. Em 2003, concluiu pós-graduação em musicoterapia pela Unisul. Foi nomeada Regente do Coral da UFSC, após concurso público realizado em março de 2004, dando início às suas atividades em maio do mesmo ano. Desenvolveu os Projetos "Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear" com equipe multidisciplinar e "Canto para Comunidade" do Projeto Caeira 21. Coordena, além de outras atividades, o projeto "Iniciação ao Canto em Grupo".


Outras apresentações


O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC também farão outras apresentações neste final de ano. No dia 12/12, o Coral se apresentará no Natal em Família de São Joaquim. O Madrigal e a Orquestra estarão na sessão solene do conselho universitário em homenagem ao cinqüentenário da UFSC, no auditório da Reitoria da Universidade, às 09 horas. No mesmo dia, no Centro de Cultura e Eventos, às 18 horas, o Coral cantará na cerimônia de entrega do Prêmio Amigo da UFSC.

SERVIÇO:

O QUÊ: Concerto de final de ano realizado pelo Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.

QUANDO: Dia 09 de dezembro de 2010, quinta-feira, às 20 horas.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Departamento Artístico Cultural – DAC. Site www.dac.ufsc.br , Telefone (48) 3721-9348 e 3721-9447 – coraldaufsc@dac.ufsc.br

Fonte: José Antônio Hüntemann, Acadêmico de Jornalismo - Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC