quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Antropóloga volta em cartaz

Filme de Zeca Pires volta a ficar em cartaz e estreia no Beiramar Shopping

Após receber grande público nas salas de cinemas de Florianópolis, A Antropóloga, filme catarinense de maior repercussão de todos os tempos, volta a ficar em cartaz. Desta vez, o longa, do cineasta Zeca Pires, diretor do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC, será apresentado no Cinespaço, no Beiramar Shopping, todos os dias às 18h 15.

A Antropóloga estreou no final de abril e permaneceu em cartaz durante dois meses no Cine System, no Shopping Iguatemi. O suspense envolvendo ciência, misticismo e cultura popular conquistou uma audiência recorde e comentários elogiosos da crítica e do público, que aplaudiu a trama ambientada no cenário da Costa da Lagoa.

A Antropóloga

No enredo do longa, a protagonista Malu (Larissa Bracher), antropóloga açoriana, revive em clima de suspense os mistérios da cultura popular da Ilha. Através do olhar de Malu, a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências iniciáticas emocionantes, que revelam um mundo oculto do sagrado e da magia. O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis.

A obra do artista plástico, historiador e pesquisador Franklin Cascaes, abrigada no Museu Universitário Osvaldo Rodrigues Cabral, inspira o eixo central da trama que envolve Malu em surpreendentes descobertas. Giba Assis Brasil, da Casa de Cinema de Porto Alegre assina a montagem, Silvia Beraldo responde pela criação da música original e Maria Emília de Azevedo a Produção Executiva. O roteiro foi criado por Tânia Lamarca e Sandra Nebelung, a partir de um argumento de Tabajara Ruas.



SERVIÇO

O QUÊ: A Antropóloga no Cinespaço, no Beiramar Shopping

QUANDO: Todos os dias, às 18:15

ONDE: Cinespaço, Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, 2.468, Centro 88015-902 Florianópolis, Santa Catarina

Fonte: Rafael Gomes - Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Departamento Artístico Cultural (DAC): SECARTE: UFSC