quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grupo Pura Mistura no Projeto 12:30 Acústico

Dia 17/05, quinta-feira, no Teatro da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.



O Projeto 12:30 Acústico recebe o Grupo Pura Mistura, dia 17/05, quinta-feira, às 12h30, no Teatro da UFSC. Entrada gratuita, e aberto à comunidade. 


[ Atualizado em 21/05/2012 às 21h56 ]

O grupo reuniu-se primeiramente para participar do Sarau Boca de Cena – evento realizado por alunos da UFSC. O resultado foi considerado interessante, e os membros decidiram levar toda sua troca, dinamismo e diversidade do sarau para um show mais estruturado.

Cada um dos músicos contribui com experiências e estilos diferentes. Sendo assim, a apresentação conta com algumas músicas autorais, tangos clássicos, folclore argentino, hinos da bossa nova, a batida impactante do beatbox – que consiste na arte de reproduzir sons diversos apenas com a voz – e ainda, o som distinto de um violino. Tudo misturado de forma a tornar a apresentação bastante dinâmica.


Integrantes

Thiago Bratti (baixo elétrico e violão) – Compositor e arranjador. Participa de outros projetos como a banda de pop rock autoral Brazil Hi-Fi e o quarteto instrumental Top Groove, selecionado para o Festival de Música da UFSC em 2011. Com a Brazil Hi-Fi gravou um álbum de músicas autorais e participou de diversos eventos de grande porte (como a Festa do Pinhão e o Planeta Atlântida), além de shows por diversas cidades do sul do Brasil e também Argentina.

Lucas Quirino (violão e voz) – Compositor e grande apreciador da música brasileira. Participou das duas edições do Festival de Música da UFSC, em 2010 e 2012 se destacando pela qualidade de sua música e poesia.

Florencia Pagnucco (violino) – Natural de Santa Fé, Argentina. Começou a estudar violino aos nove anos como aluna do Prof. Elvio de Rito. Participou de várias orquestras: a Orquestra do Liceu Municipal A. F. Del Arco; A Orquestra Juvenil da Província de Santa Fé; e a Orquestra de Câmara do Litoral.

Fez cursos de aperfeiçoamento em La Paz, Entre Rios “Galas Del Rio” com o maestro Elias Gurevich. Atualmente é aluna do Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral. Seus projetos atuais são a “Eterne Siesta”, fusão de tango e reggae, o trio de câmara “Musica de Mendelsohn” e o quarteto de música popular argentina.

Lucas “Beatzotto” (beatbox) - Faz som com a boca há oito anos. Possui diversas vídeo-aulas sobre beatbox disponíveis em seu canal do Youtube.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação musical com Pura Mistura
QUANDO: Dia 17 de maio de 2012, quinta-feira, às 12h30
ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO:  e-mail: brattithiago@hotmail.com – (48) 9915 -1641 - Visite www.dac.ufsc.br


Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECULT: UFSC, com informações e foto do grupo.