sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mostra de Cinema Abel Ferrara



  
Cineclube Rogério Sganzerla realiza Mostra Abel Ferrara
No Teatro da UFSC, nas segundas-feiras de maio, às 12h15min.
Com debate após a projeção. Gratuito e aberto à comunidade

[ Atualizado em 08.05.12 à 01h27 ]


O Teatro da UFSC recebe, em todas as segundas-feiras de maio, dias 7, 14, 21 e 28, a Mostra Abel Ferrara, organizada pelo Cineclube Rogério Sganzerla. As sessões acontecem às 12h15min. Durante o mês, serão apresentados quatro filmes: Maria (2005), Invasores de Corpos (1993), Enigma do Poder (1998) e Vício Frenético (1992), com debate logo após cada projeção. As sessões são gratuitas e abertas à comunidade. A mostra é uma parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC.


O Cineclube Rogério Sganzerla é um projeto de extensão do Curso de Graduação em Cinema da UFSC, fundado em 2006 com propósito de exibir gratuitamente filmes de difícil acesso e variadas temáticas. O objetivo principal é formar público e difundir os estudos cinematográficos, por isso, pela proposta do projeto, depois de cada projeção há um debate sobre o filme que é mediado pelos membros do Cineclube e pelo professor coordenador Jair Tadeu Fonseca. Geralmente, com o mesmo objetivo, são disponibilizados textos críticos que são entregues no começo das sessões como base para o debate e posteriormente arquivados no site www.cineclube.ufsc.br .

Exclusivamente para a Mostra Abel Ferrara, o Cineclube Rogério Sganzerla não realizará debates logo após as projeções. Em parceria com a revista eletrônica do curso de cinema (Punctum), o cineclube disponibilizará os textos críticos para os espectadores, e as suas discussões serão direcionadas para além da sala de exibição, ou seja, para o site da revista em www.punctum.ufsc.br.



Sobre o Diretor:

Nascido e criado em Nova Iorque, amante igualitário da música e do cinema, começou sua carreira filmando com uma Super 8 e, a partir da crítica, construiu sua reputação e partiu para maiores orçamentos. Seus filmes frequentemente possuem referências a conceitos filosóficos e religiosos, assim como fé e redenção são também temas recorrentes.

Programação:

07/05 Maria (2005)
Teatro da UFSC
12:15 h
Entrada Gratuita

14/05 Invasores de Corpos (1993)
Teatro da UFSC
12:15 h
Entrada Gratuita

21/05 Enigma do Poder (1998)
Teatro da UFSC
12:15 h
Entrada Gratuita

28/05 Vício Frenético (1992)
Teatro da UFSC
12:15 h
Entrada Gratuita


Sobre os filmes:

07/05 Maria (2005)
Sinopse: Maria é a tocante história de uma atriz, um diretor e um jornalista ligados pelo fascínio de uma única mulher. Depois de interpretar Maria Madalena no polêmico Este é Meu Sangue, Marie joga tudo para o alto em busca do auto-conhecimento. Enquanto isso, o egocêntrico Tony Childress só pensa em seu sucesso e acaba cruzando com a vida de um jornalista que produz uma série de entrevistas sobre a fé e começa a questionar sua própria maneira de ver o mundo.

14/05 Invasores de Corpos (1993)
Sinopse: Jovem e sua família se mudam para uma base militar, que será local de trabalho para o patriarca durante alguns meses. Depois de suspeitar de estranhos comportamentos, ela descobre que alienígenas vêm trocando pessoas por cópias perfeitas e sem sentimento enquanto preparam uma invasão.

21/05 Enigma do Poder (1998)
Sinopse: Em um futuro indefinido, dois espiões do mundo corporativo contratam uma prostituta italiana para seduzir o importante chefão de uma empresa japonesa e tirá-lo dos negócios, mas as coisas não saem conforme o imaginado.

28/05 Vício Frenético (1992)
Sinopse: Mergulhado no universo das drogas e do jogo, um tenente de polícia de Nova York inicia sua descida "rumo ao inferno". Mas dois acontecimentos vão lhe dar a chance de redenção: um torneio de beisebol e o trágico estupro de uma jovem freira.


SERVIÇO:

O QUÊ: Mostra Abel Ferrara, com debate sobre o filme após a projeção.
QUANDO: Segundas-feiras de maio de 2012, dias 7, 14, 21 e 28, às 12h15min.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANTO: Gratuito. Aberto à comunidade.
CONTATO: www.cineclube.ufsc.br

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) . www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC.SECARTE.UFSC, com texto e foto do Cineclube.

.