segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arte na Escola realiza curso Trilhas do Olhar


Galeria de Arte da UFS, um dos espaços para a visita de estudos do Arte na Escola

Arte na Escola - Polo UFSC realiza curso Trilhas do Olhar, preferencialmente para professores de arte. Gratuito.

Semanalmente, às sextas-feiras, de 4 a 25 de setembro

O programa Arte na Escola - Polo UFSC está realizando o curso Trilhas do Olhar, gratuito e destinado preferencialmente a professores de arte da rede de ensino. O curso acontece semanalmente, em quatro encontros, às sextas-feiras, das 8 às 12 horas, de 4 a 25 de setembro. O curso é gratuito, tem vaga para 20 participantes e carga horária total de 16 horas.

As inscrições estão abertas no Departamento Artístico Cultural – DAC (Igrejinha da UFSC). Mais informações pelos telefones (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou pelo e-mail artenaescola@dac.ufsc.br.

O curso abordará temas como Arte e Cultura e suas possibilidades de ensino, e ações educativas em espaços de artes visuais da cidade de Florianópolis. Além das atividades realizadas na sede do DAC, os participantes do curso realizarão visitas educativas ao Costão do Santinho e à Fundação Hassis e à Galeria de Arte da UFSC. Para esses espaços fora da UFSC, haverá transporte à disposição dos participantes.

Segundo as coordenadoras do Arte na Escola – Polo UFSC, Jucéllia Alves e Fabíola Cirimbelli, o objetivo do curso e oportunizar vivência-reflexiva dos espaços, em espaços de artes visuais enquanto acervos culturais, no município de Florianópolis, ampliando conceitos de arte e cultura e suas possibilidades de ensino.

A ideia desse curso surgiu dos encontros do grupo de estudos do programa Arte na Escola e será ministrado pelos próprios integrantes do grupo, além de contar com relatos de experiência de profissionais de espaços culturais da cidade.

O programa Arte na Escola — Polo UFSC é uma parceria local entre o Departamento Artístico Cultural e o Colégio de Aplicação da UFSC em convênio com o Instituto Arte na Escola.

SERVIÇO

O QUÊ: Curso Trilhas do Olhar, do programa Arte na Escola — Polo UFSC, preferencialmente para professores de arte

QUANDO: Dias 04, 11, 18 e 25 de setembro de 2009. 6ªs-feiras, das 8 às 12 horas. Carga horária: 16 horas. Número de vagas: 20

ONDE: Departamento Artístico Cultural – DAC (Igrejinha da UFSC), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito

INFORMAÇÕES: (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou artenaescola@dac.ufsc.br.

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material dos organizadores do curso