segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Iinscrições para a 25ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

Pintura de Albaneza Fogaça, apresentada na exposição de 2008.

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a 25ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC

Inscrições e entrega de trabalhos na Galeria de Arte da UFSC, de 01 a 18 de setembro

Estão abertas, de 01 a 18 de setembro de 2009, as inscrições para a 25ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC. Poderão se inscrever professores e servidores técnico-administrativos dos quadros da UFSC, ativos ou aposentados. As inscrições e a entrega das obras deverão ser feitas na Galeria de Arte da UFSC, no andar térreo do prédio do Centro de Convivência.

O formulário de inscrição está disponível no site www.dac.ufsc.br, no link da Galeria de Arte, e também poderá ser solicitado pelo e-mail galeriadearte@dac.ufsc.br ou retirado na própria galeria. O formulário deverá ser preenchido e impresso em duas vias para entrega na Galeria de Arte da UFSC. Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail.

Continuando a boa experiência dos anos anteriores, neste ano também acontecerá o “Encontro com o Artista” na abertura do evento. Este é um momento em que os artistas expositores poderão fazer breves relatos, partilhando com o público, e com outros colegas e artistas, suas experiências sobre as trajetórias pessoais e o processo de criação das suas obras. O “Encontro com o Artista” faz parte das atividades de Ação Educativa e Cultural da Galeria de Arte da UFSC. Os expositores interessados em fazer comunicações ou palestras durante a abertura da mostra, deverão mencionar essa intenção no momento da inscrição.

A abertura da exposição e o encontro com os artistas estão programados para o dia 29 de setembro, terça-feira, às 18 horas. Para essa abertura também está agendada a apresentação do Coral da UFSC. A exposição ficará aberta para a visitação até 30 de outubro de 2009.

Para a exposição, cada artista poderá inscrever até dois trabalhos, escolhendo entre várias categorias, como desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, tecelagem, tapeçaria e instalação, entre outras. Os trabalhos deverão ser entregues em condições de serem expostos, com molduras ou outro suporte, conforme a técnica da obra.

As obras deverão ser inéditas e recentes (executadas entre os anos de 2000 e 2009), não

tendo sido apresentadas em eventos realizados anteriormente na UFSC, devendo estar em perfeito estado de conservação. Não serão aceitos trabalhos em artesanato. Dependendo do número de inscrições, a curadoria da exposição poderá optar por apresentar apenas uma obra por artista.

As obras deverão ser entregues em embalagens resistentes (por exemplo: pastas plásticas poliondas, embalagens ou envelopes feitos de papelão ou outro papel apropriado). As embalagens deverão ser identificadas com o nome e o contato do autor, para facilitar o manuseio e a sua devolução.

Além de ser um momento de comemoração e de confraternização entre os colegas, a exposição é também uma oportunidade para divulgar o trabalho artístico de funcionários da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição.

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor (Funcionário) Público Federal, dia 28 de outubro. Edições anteriores contaram com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC, do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina – SINTUFSC e da Associação dos Professores da UFSC – APUFSC.

Este é um ano de dupla comemoração: 25 anos de realização da Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC e 20 anos de implantação da Galeria de Arte da UFSC.

A exposição é uma realização do DAC - Departamento Artístico Cultural / Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina.


SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrição para a 25ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC.

QUANDO: De 01 a 18 de setembro de 2009, de 2ª a 6ª-feira, das 10h às 18h30min.

ONDE: Galeria de Arte da UFSC, andar térreo do Centro de Convivência, campus Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito. Aberto a professores e servidores técnico-administrativos dos quadros da UFSC, ativos ou aposentados.

CONTATO: galeriadearte@dac.ufsc.br ou (48) 3721-9683, de 2ª a 6ª-feira, das 10h às 18h30min.

Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional