segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Teatro da UFSC apresenta "Minhas Músicas"

Musical “Minhas Músicas” de Josué Silva
O evento acontece no Teatro da UFSC nos dias 19 e 20 de agosto.

O Teatro da UFSC recebe o violonista Josué Silva com o show “Minhas Músicas” nos dias 19 e 20 de agosto (quarta e quinta-feira).O show conta com a participação especial do percussionista Gil Ney, do flautista e saxofonista Leandro Torres e de Jorge Pinto na gaita de boca.

As músicas selecionadas para a apresentação foram compostas durante a carreira artística do violonista Josué Silva. Algumas canções são instrumentais, como Cantiga Para Bailar, Beatriz, Emmanuelle e Recordações. As letras não são extensas, tampouco curtas; com textos simples, e não repetitivos. Por ser de caráter acústico é um show intimista, com músicas de vários estilos e ritmos - desde o baião, passando pelo neo_clássico, cantigas, samba-canção, bossa nova, samba, até o jazz. Com forte influencia de Vinícius Baden, Taiguara, Roberto Carlos, Toquinho, Paulinho Nogueira, Darcy Villa Verde.

Josué Silva é de Florianópolis e há quase 40 anos está no mundo da música como intérprete e violonista. Aprendeu a tocar violão com Canhola, músico seresteiro da cidade. Desde 1980 dá aulas de violão popular. Realizou alguns recitais de violão popular, em 1991 apresentou o recital "Repente" de Arthut Moreira Lima, com textos de Millor Fernandes. Já participou de vários shows como músico e organizador: “A Ilha Canta”, “Projeto Desterro”, “Quando a Cidade se Mostra Instrumental”; e passou pelos principais palcos de Florianópolis. Atualmente é músico profissional e atua como compositor para alguns teatros como o Grupo Armação e o Grupo de Pesquisa Teatro Novo. Além disso, toca em bares e restaurantes da cidade.

SERVIÇO

O QUÊ: Show musical de Josué Silva “Minhas Músicas”.
QUANDO: Dias 19 e 20 de agosto de 2009, quarta e quinta-feira, às 20h30min.
ONDE: Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis - SC.
QUANTO: R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes e pessoas acima de 60 anos.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
CONTATO Josué Silva: josueviolao@gmail.com e (48) 3028-8353 ou 9617-8143

Fonte: Joice Balboa, Acadêmica de Jornalismo - Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC, com material fornecido pelo violonista. Contato Notícias: (48) 3721-9348 e noticias@dac.ufsc.br