quarta-feira, 25 de maio de 2011

Teatro de Animação: Estado será palco do 5º FITAFloripa

Foto: Coordenadoras Zélia Sabino e Sassá Moretti abraçam o Fita.

Veja a programação completa do festival em www.fitafloripa.com.br


Santa Catarina será palco do Festival Internacional de Teatro de Animação

5º FITAFloripa acontece de 12 a 19 de junho em Florianópolis e mais seis cidades catarinenses

Reunindo grupos de teatro nacionais e internacionais, acontece de 12 a 19 de junho, o 5º FITAFloripa - Festival Internacional de Teatro de Animações de Florianópolis. Neste ano, o número de cidades que vão receber o evento aumentou. Além da Capital, o Festival, que é um dos mais importantes do gênero no País, vai acontecer em outras seis cidades catarinenses: Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Blumenau e Chapecó.

O Festival será realizado em diversos teatros e espaços públicos de Florianópolis como o Centro de Cultura e Eventos, Concha Acústica e Teatro da UFSC - todos localizados na UFSC -, Teatro da UBRO, TAC, Casa das Máquinas na Lagoa, Hospital Infantil, APAE de Florianópolis, Orionópolis e a Casa de Repouso Irmão Joaquim. Na segunda-feira, dia 13, à tarde, haverá o desfile de abertura, nas ruas do Centro de Florianópolis, com apresentações de Boi-de-mamão, Maracatu e bonecos gigantes - confeccionados na oficina realizada pelo FITA. Além das apresentações teatrais, a programação do FITA contará com palestras, oficinas, exposições e mesas de conversas, o que vai movimentar universitários, escolas, profissionais da área e o público em geral por meio da aproximação, contato, vivência, formação cultural e experiência estética que essa linguagem proporciona. O evento, como nas edições anteriores, terá apresentações pagas e outras gratuitas abertas à comunidade.

FITAFLORIPA Rua – levará espetáculos a espaços populares, de trânsito constante, onde os transeuntes encontram a linguagem do Teatro de Animação.

FITAFLORIPA Visita – apresentará espetáculos em instituições beneficentes, como asilos, abrigos e hospitais.

FITAFLORIPA Panorama – promoverá atividades sobre a linguagem do Teatro de Animação, por meio de Conversas, Oficinas e Exposições.

FITAFLORIPA Viagem – movimentará culturalmente outras cidades com a arte do Teatro de Animação.


O FITAFloripa é realizado em parceria com a Fazendo Fita Cia. Artística, Curso de Artes Cênicas/DALi/CCE/UFSC (Sassá Moretti - Coordenação Geral), Departamento Artístico Cultural (DAC) da SeCArte/UFSC (Zélia Sabino - Coordenação Executiva) e SESC-SC, parceiro na itinerância do festival pelas cidades do interior do Estado.

Fique atento à programação a ser publicada no site do evento (www.fitafloripa.com.br) e em sites da UFSC.


SERVIÇO:

O QUE: 5º FITAFloripa - Festival Internacional de Teatro de Animações de Florianópolis

QUANDO: 12 a 19 de junho de 2011

ONDE: Florianópolis, Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Blumenau e Chapecó.

QUANTO: Haverá apresentações pagas e gratuitas

INFORMAÇÕES: Coordenação: Sassá Moretti: (48) 9967-5424 / Zélia Sabino: (48) 8407-7593 – fitafloripa@hotmail.com - www.fitafloripa.com.br

Fonte: Rafael Gomes – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC.

Ir para o DAC