terça-feira, 31 de maio de 2011

Show da banda Velho Junk no Projeto 12:30



Dia 01/06, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.


O Projeto 12:30 recebe a banda Velho Junk, nesta quarta-feira, 01/06, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.


Velho Junk é uma banda de rock de garagem/indie rock com 5 integrantes. Foi formada em 2009 depois que Rafael, João e Jairo conheceram Fábio, que era guitarrista, mas estava disposto a aprender bateria. A banda surgiu com a proposta de fazer música própria e desde o começo tentou compor. Das músicas iniciais que foram criadas, podem-se destacar “E nos meus sonhos” e “Escolha”. As principais influências da banda são as bandas de garagem americanas e inglesas, mas dosando com uma influência da MPB em algumas músicas. Pixies, The Strokes, Franz Ferdinand, Chico Buarque e Oasis são influência da banda, mas não somente esses influenciam no som da Velho Junk.

Foi só em 2010 que o último integrante juntou-se à banda. Rodrigo, guitarrista e estudante de regência nas horas vagas, temperou as músicas antigas com novos arranjos. Depois disso, a banda participou do Festival de Música da UFSC –- um marco para a banda, que fez sua primeira apresentação numa grande estrutura, para um público de mais de mil pessoas, apresentando a música “Escolha”. Depois do festival, a banda seguiu compondo e já tem mais de 10 músicas criadas, mas apenas 4 delas estão gravadas.

No mês seguinte, a banda gravou uma participação no programa de TV local “Na Pilha”, transmitido pela TVCOM. No final de novembro de 2010 se apresentou no Session Rock Festival no Célula Cultural. A banda também foi selecionada para o festival Grito Rock de Porto Alegre em 2011 e fez a apresentação no dia 20 de março na Usina do Gasômetro.

Integrantes:

João Francisco Quinto: guitarra/vocal
Jairo André Portela: guitarra/violão/vocal
Rodrigo César Dias: guitarra
Rafael Krüger: baixo
Fábio Melchior: bateria


Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Show com a banda de rock Velho Junk
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 01 de junho de 2011, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: Banda: (48) 3211-3958 – Visite www.dac.ufsc.br


Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.