quinta-feira, 1 de março de 2012

Banda Sociedade Soul no Projeto 12:30


[ Atualizado em 05/03/2012-16h30 ]

O Projeto 12:30 abre o ano de 2012 recebendo a conhecida banda Sociedade Soul na próxima quarta-feira, 7/3, às 12h30min, na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

Formada em 2008, a Sociedade Soul tem músicas que mesclam funk e soul com rock, jazz com música eletrônica e, ainda, alguns ritmos latinos como a salsa e o samba, para criar uma sonoridade única, dançante e suingada.

Em 2010, a banda lançou seu primeiro disco (coproduzido por Ricardo Vidal, da banda O Rappa) com composições inéditas e músicas já conhecidas do público como “Comigo Aqui, Comigo Lá”, “Caminho do Meio”, “Tudo que você tem”  e “Sociedade Soul”, carro chefe da banda nas rádios e shows por onde passam.

A banda é formada por André FM,  baterista e percussionista, Diego Carqueja, que toca teclado e sintetizadores, Marco “Nego” Aurélio, baixista e vocalista e pelo conhecido músico da região, Gustavo Barreto, que além de ser vocalista e guitarrista, também é o compositor das músicas da Sociedade Soul.

As letras envolvem várias inspirações: quadrinhos, artes plásticas e cinema marginal, passando por malandragem, sexo, amor e  humanidade. Também usam elementos de uma espécie de realidade fantástica, como viagens espaciais e pessoas de outros planetas. Tudo isso somado a um groove contagiante e futurista forma a identidade musical única da banda Sociedade Soul.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


Mais sobre o projeto

O Projeto 12:30 é um projeto de extensão, de caráter didático-cultural, inserido na Área temática da Cultura, conforme definido no Plano Nacional de Extensão Universitária (2001). Criado há 27 anos (em 1986), acontece no Campus da UFSC de maneira sistemática desde 1993, portanto, neste ano de 2012 o projeto entra no ano 20 de realização semanal.

O Projeto 12:30 possui vários desdobramentos, alguns já consolidados há muito tempo e outros que foram realizados pela primeira vez em 2003, como o Intercâmbio Catarinense, em escolas públicas. Esses desdobramentos são: Shows Semanais ao Ar Livre no Campus, Gravação de CD (o primeiro, em 1997), Programa Projeto 12:30 na TV (temporariamente suspenso), Cadastro do Potencial Artístico da Comunidade, Intercâmbio Catarinense: circuito regional (que depende de recursos extras para voltar às escolas da comunidade), e Projeto 12:30 Acústico, criado em meados de 2000, mas que, a partir de 2003, depois de dois anos de atividade piloto, passou a integrar o Projeto 12:30, e vem acontecendo como mais um dos seus desdobramentos, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Anualmente, os shows ao ar livre no campus, realizados na Concha Acústica ou no Varandão do CCE, e as apresentações do Acústico, no Teatro da UFSC, envolvem a participação de cerca de 200 artistas que se apresentam para um público da ordem de 14 mil pessoas. As apresentações artísticas na concha - teatro, dança e, principalmente, música - acontecem semanalmente, em todas as quartas-feiras do período letivo, e as de música na versão mais acústico, quinzenalmente, às quintas-feiras.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação da banda Sociedade Soul.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 7 de março de 2012, quarta-feira, às 12h30min.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: Banda:  (48) 9958-6323 – Visite www.dac.ufsc.br

Foto de Thiago-Eriksson.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.