quarta-feira, 21 de março de 2012

Maratona Cultural de Florianópolis tem atrações na UFSC

Teatro da UFSC recebe a segunda edição da Maratona Cultural
Apresentações vão acontecer nos dias 24 e 25 de março

Após o sucesso em sua primeira edição catarinense, em novembro de 2011, a Maratona Cultural está de volta à Florianópolis.  Entre os dias 23, 24 e 25 de março, a Maratona vai movimentar a ilha no seu aniversário de 286 anos. 

O Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, recebe nos dias 24 e 25 espetáculos teatrais, circenses e musicais. A Matinê Coletivo Circo Floripa abre a programação às 11 horas, no sábado (24) e volta a se apresentar às 17 horas. Na primeira apresentação, a classificação é livre, já na segunda, a classificação é de 12 anos.

Pela noite, os palhaços vão dar o ar da graça. Às 22 horas, a Traço Cia de Teatro traz a mágica da palhaçaria no espetáculo “Noite de Palhaços”. A classificação é de 12 anos. 
A Maratona continua no domingo (25) no Teatro da UFSC. Às 11 horas tem apresentação da peça “Lulu Não Mora Mais Aqui”, do diretor Daniel Olivetto. Classificação livre.

Às 16 horas tem a comédia “Do Avesso – La Vaca Productora de Arte”, com direção de Renato Turnes. A peça tem classificação de 14 anos. Fechando a programação da Maratona Cultural no Teatro da UFSC, a Cia Experimentus, de Itajaí, apresenta a comédia Emoções Baratas (ou eu te amo Glória Píres), às 19 horas, com classificação de 14 anos.

O Bosque da UFSC (próximo ao planetário) também receberá uma atração da maratona. O local receberá a comédia teatral Sonho de Uma Noite de Verão, da UFSC, com direção de Marcio Cabral da Silva, no dia 25/03, às 19 horas. Com duração de 105 minutos, a peça tem classificação livre.

Maratona Cultural de Florianópolis

Em sua segunda edição, a Maratona Cultural pretende agradar ainda mais a população de Florianópolis, com apresentações culturais gratuitas, do teatro às artes plásticas, com a presença confirmada de atrações locais, estaduais e nacionais, sem falar na participação pra lá de especial de uma grande companhia de dança internacional.

Durante as 36 horas de programação extensa e variada, a Maratona Cultural passará por 30 pontos da cidade, com mais de 220 produtos culturais apresentados por 680 artistas, que terão a oportunidade de levar musica, dança, teatro e muita criatividade para crianças e adultos. Serão 63 SHOWS de música, 48 apresentações de teatro, 30 apresentações de dança, exposição de 25 artistas plásticos, 20 artistas circenses, exibição de 40 filmes e manifestações como grafite, apresentações folclóricas e intervenções urbanas levando muita diversão, cultura e entretenimento para os moradores de visitantes desta Ilha da Magia.


Então não perca! Maratona Cultural de Florianópolis 2012. Uma verdadeira imersão na produção cultural catarinense. Dias 23, 24 e 25 de Março.

Para a programação completa e outras informações, visite www.maratonacultural.com

A realização do evento na UFSC conta com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federa de Santa Catarina.

SERVIÇO:

O QUÊ: Maratona Cultural de Florianópolis, atrações na UFSC
QUANDO: Dias 24 e 25 (sábado e domingo) de março de 2012. 
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, praça Santos Dumont, e no Bosque da UFSC, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita
SAIBA MAIS: Confira a programação em www.maratonacultural.com

Programação no Teatro da UFSC
Teatro da UFSC - Praça Santos Dumont, 117, Trindade

Dia 24 de março


11h - Matinê de Circo - Coletivo Circo Floripa
Circo - 80 min.
Classificação: Livre


17h - Matinê de Circo - Coletivo Circo Floripa
Circo - 80 min.
Classificação: 12 anos


22h - Noite de Palhaços - Traço Cia de Teatro
Teatro - Comédia - 80 min.
Classificação: 12 anos

Dia 25 de março

11h - Lulu Não Mora Mais Aqui
Direção: Daniel Olivetto
Teatro - Infantil - 40 min.
Classificação: Livre

16h - Do Avesso - La Vaca Productora de Arte
Direção: Renato Turnes
Teatro - Comédia - 75 min.
Classificação: 14 anos

19h: Emoções baratas (ou eu te amo Glória Pires) - Cia Experimentus (Itajai)
Direção: Renato Turnes
Teatro - Comédia - 40 min.
Classificação: 14 anos

Programação no Bosque da UFSC (próximo do planetário)
Campus Universitário, Trindade

Dia 25 de março 


19h: Sonho de Uma Noite de Verão - UFSC
Direção: Marcio Cabral da Silva
Teatro - Comédia - 105 min.
Classificação: Livre

Fonte: Rafael Gomes – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Departamento Artístico Cultural (DAC): SeCArte: UFSC
.