domingo, 11 de março de 2012

Coral: ainda há vagas

Ensaio do Coral na Igrejinha da UFSC, em foto de CW/DAC.


Coral da UFSC ainda tem vagas para novos cantores
Entrevista dia 13/03 das 18h30 às 19h30 na Igrejinha da UFSC


O Coral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ainda tem vagas para novos cantores e realiza nova sessão de entrevistas/testes. As vagas estão abertas a todas as pessoas da comunidade que já tiveram algum contato com a técnica do canto, ou que já cantaram em coral. Os interessados devem comparecer para entrevista/teste na terça-feira, dia 13/03, das 18h30 às 19h30, na Igrejinha da UFSC. Não há necessidade de contato prévio.

O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e hoje faz um repertório de música brasileira acompanhado de violão, baixo e percussão. O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural de nossa universidade. Pretende também levar aos seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical por meio do canto.

A regência do grupo é da maestrina Miriam Moritz, que também coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, projetos de Extensão em atividade desde 2009.


Outras Oficinas de Arte

A cada semestre, o Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC oferece uma série de cursos e oficinas de Arte, em diversas modalidades, que são abertas à participação da comunidade em geral.

Algumas atividades já estão agendadas para este semestre. Confira a programação em Cursos e Oficinas de Arte no site www.dac.ufsc.br

Nos moldes do ano passado, está em preparação o edital para oferecer mais oficinas de Arte para toda à comunidade, ampliando as áreas de linguagens artísticas. Pelo edital, deverão ser oferecidas oficinas de Artes Visuais (pintura e técnicas mistas); Cerâmica Artística; Fotografia; Documentário; Violão (nível iniciante e nível intermediário, Popular e Erudito); além de Teatro Adulto e Teatro para adolescentes. Há uma expectativa para que as oficinas do edital tenham início em abril. Fique atento à divulgação em www.dac.ufsc.br e www.ufsc.br

O Coral da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


SERVIÇO

O QUÊ: Vagas para cantores no Coral da UFSC.
QUANDO: Entrevista/teste dia 13/03 de 2012, terça-feira, das 18h30 às 19h30.
ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Gratuito, com entrevista para seleção

CONTATO: www.dac.ufsc.br  -  coraldaufsc@dac.ufsc.br


Fonte: [CW] Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC
.