quarta-feira, 21 de março de 2012

Filmes de Zeca Pires em festivais brasileiros


 Foto: Cena do Reggae da Tainha

Longa “A Antropóloga” e clipe “Reggae da Tainha” selecionados em dois festivais de cinema brasileiros
  

A Antropóloga e o Reggae da Tainha, ambos dirigidos por Zeca Nunes Pires, cineasta e diretor do Departamento Artístico Cultural da UFSC, foram selecionados para o Festival de Cinema de Arraial D’Ajuda / Porto Seguro (Bahia) (www.arraialcinefest.com.br – de 24 a 31 de março) e para o Festival de Cinema de Blumenau (http://www.festivaldeblumenau.com.br/ - de 22 a 27 de abril).

Em Arraial D’Ajuda o clipe será exibido no dia 25/03 (domingo) e o A Antropóloga no dia 28/03 (quarta-feira), com a presença do diretor catarinense.

A Antropóloga está entre os filmes indicados pela Academia Brasileira de Cinema para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que ocorrerá em abril no Rio de Janeiro, e é considerado como o Oscar do cinema brasileiro.

A Antropóloga ficou entre os 15 finalistas brasileiros inscritos para representar o País na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar  de melhor filme estrangeiro em 2012. O longa estreou em abril nos cinemas da Capital.

Já o clipe “Reggae da Tainha”, conta com o cantor Valdir Agostinho, música de Júlio César Cruz e direção do cineasta Zeca Pires.

O Festival

O 1º Festival de Cinema de Blumenau será realizado de 22 a 27 de abril de 2012, no Auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes. O evento conta com incentivo do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau e apoio da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes.

Durante os seis dias de duração será apresentada uma programação abrangente e gratuita, com seleções variadas, trabalhos inovadores e representativos da produção catarinense e nacional. Além de mobilizar a comunidade ao acesso de espaços e produções culturais, o festival busca valorizar a memória e a história viva do cinema blumenauense.

2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil

Na sua segunda edição, a Mostra de Cinema Infantojuvenil uniu forças com o 1º Festival de Cinema de Blumenau para oferecer uma semana cheia de experiências audiovisuais e uma intensa movimentação de público para viver e pensar cinema.

Confira a programação completa e outras informações no
cinecrianca.blogspot.com.br

  
http://www.aantropologa.com.br
  
http://www.aantropologa.com.br
http://twitter.com/aantropologa
http://www.youtube.com/user/antropologao...
http://picasaweb.google.com.br/antropolo...
http://www.flickr.com/photos/antropologa...
http://antropologaofilme.wordpress.com


Fonte [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com texto e foto da produção dos filmes.