Abre na terça-feira, 08/09, às 20 horas, no Hall da Reitoria da UFSC, a exposição “Psicanálise na França”, que dá início à IV Jornada de Psicanálise da Escola de Psicanálise - Seção Santa Catarina, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro na UFSC.
A exposição é composta por 24 painéis que retratam o movimento psicanalítico na França de
No material da mostra há registros dos principais interlocutores de Freud e Lacan no meio filosófico, literário, psiquiátrico e psicanalítico, assim como dados dos movimentos culturais de suas épocas.
O acervo, que foi organizado pela historiadora francesa Elisabeth Roudinesco,foi gentilmente cedido à Escola Brasileira de Psicanálise-Seção Santa Catarina, pela Aliança Francesa-Florianópolis.
O evento abre as atividades relativas à IV Jornada de Psicanálise da Escola de Psicanálise - Seção SC "Sintoma e semblantes - para que serve um sintoma?" (auditório da Reitoria da UFSC dias 11 e 12/09). Esse evento é um projeto que faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e conta com o apoio da UFSC (Pró-Reitoria de Pós-Graduação).
Por ocasião da abertura da exposição, acontecerá o lançamento do segundo número da publicação psicanalítica Revista Arteira. O Coral da UFSC fará uma apresentação na abertura do evento.
QUANDO: Dia 08 de setembro de 2009, terça-feira, às 20 horas
ONDE: No Hall da Reitoria da UFSC, campus Trindade, Florianópolis
QUANTO: A visitação à exposição é gratuita e aberta à comunidade.
CONTATO: EBP-SC: (48) 3222-2962 - ebpsc@newsite.com.br - www.ebpsc.com.br
Fonte: Sendy Cristina da Luz, Acadêmica de Jornalismo - Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC, com material dos organizadores do evento.