sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Encerramento da SEPEX acontece nesse sábado 24 de Outubro



SEPEX ficará aberta até às 16h no último dia


Sábado é o último dia da SEPEX. Programação cultural da SEPEX no seu último dia começa às 10h com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Mixtura que apresentará músicas e danças da cultura açoriana. Depois haverá a apresentará a Banda Perna-de-Pau, com integrantes sob pernas-de-pau. Ao meio-dia um grupo de Danças do Folclore Gaúcho com o Grupo de Arte e Cultura Ilha Xucra representando a cultura gaúcha. Logo após três apresentações de Dança do Ventre com o grupo Luz FemYnina, e, pra encerrar o grupo A Cada Manhã.


Confira a programação cultural completa abaixo


Sábado – 24/10


10h – Danças Folclóricas – Apresentação de modas do Arquipélago dos Açores com o Grupo Folclórico Mixtura, da Associação Folclórica Mixtura, de Bombinhas-SC. Coordenação: Professora Vera Eli Pereira Pires.

11h – Banda de Perna-de-Pau – Banda musical da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itapema, com crianças de escolas da rede municipal de ensino, com pernas-de-pau e instrumentos artesanais de sucata (banda da latinha). Ao final, atividade interativa com escultura de balão (bexiga de borracha). Regente: Antônio Linhares.

12h – Danças do Folclore Gaúcho – Com o Grupo de Arte e Cultura Ilha Xucra, que apresenta danças como O Balaio, Pau de Fitas, Sarrabalho, Cana Verde, Chote Inglês, Valsa da Mão Trocada, Chote de Duas Damas, etc. Coordenação: Laudelena Pigozzi.

13h00 – Dança do Ventre – Apresentação de três números de Dança do Ventre (duo, solo e em grupo) com o grupo de dança Luz FemYnina. Coordenação da bailarina, coreógrafa e professora de dança Jufih Maat Ayuni.

14h – A Cada Manhã – Apresentação musical com o conjunto Casa da Ginga, que procura integrar composições musicais de novos autores catarinenses com arranjos rítmicos voltados à música popular. Repertório próprio no estilo musical da MPB ao pop rock. Coordenação: Jéferson Dantas.



Sobre a Sepex:

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC será realizada este ano de 21 a 24 de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Sepex será montado na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. Estão previstos 200 estandes para apresentação das atividades da universidade, realização de dezenas de minicursos gratuitos e eventos paralelos, a I Feira de Inventores-UFSC e uma programação de palestras.

A UFSC realiza também no período da Sepex o seu Seminário de Iniciação Científica (SIC). Além de avaliar estudantes que contam com bolsas de iniciação científica, o seminário organizado em mostra de painéis e apresentações orais é aberto à apresentação de trabalhos científicos de estudantes voluntários, tanto da UFSC como de outras instituições.




Serviço:

O QUÊ: 8ª SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFSC.
ONDE: na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC, Trindade, Florianópolis.QUANDO: 24 de outubro de 2009, sábado, às 9h. QUANTO: Gratuito e aberto ao público CONTATO: Todo o atendimento é feito via e-mail -
sepex@reitoria.ufsc.br - mas caso seja necessário, a Secretaria da SEPEX, sediada no Departamento de Projetos de Extensão, Sala 12, no 2° andar do Prédio da Reitoria.
Atendimento pelo telefone: 48 3721-9915.
Todas as informações também no site da Sepex: http://www.sepex.ufsc.br.


Fonte: José Wilson Fontenele - Bolsista de Jornalismo no Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC