quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEPEX tem seu terceiro dia nessa Sexta-feira dia 23 de Outubro



Programação começa às 9h30 na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC



A Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC contará com uma programação cultural que envolverá as crianças. Às 9h30 a primeira atração será o Musical infantil "Criança não trabalha" com o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da UFSC, logo após o Musical de Letras com crianças do Grupo 7B também do NDI, da UFSC. Depois o NDI na Ciranda. Ao meio-dia uma apresentação de música contemporânea, jazz e dança do ventre com o grupo Una (A) Dança. O grupo Capoeira do Flor novamente se apresentará na Sepex, e, pra finalizar as apresentações culturais o Grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade do CDS/UFSC.


Confira a programação cultural completa abaixo


Sexta-feira – 23/10

9h30 – Musical infantil "Criança não trabalha" – Com crianças do Grupo 6 e 7 matutino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da UFSC. Coordenação: Marilene Dandolli Raupp, Rose Elaine De Liz Waltrick e Bárbara Hass.

10h – Musical de Letras – Com crianças do Grupo 7B matutino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da UFSC. Coordenação: Sandra Maria Bayestorff e Cristiano Coelho.

10h30 – NDI na Ciranda – Brincadeira de roda com grupo de crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI),UFSC. Coordenação: Regiani Parisi Freitas

12h – Una (A) Dança – Apresentação de dança contemporânea, jazz e do ventre. Coreografias: Mosaico (Dança contemporânea), Padma Rouge (Dança do ventre), Brincando com o Vento (Dança do ventre) e Una (A) Dança (Dança do ventre, afro e contemporâneo). Bolsistas: Lídia Pereira, Shayene Fernandes, Julieta Camargo e Priscila Silva. Coordenação: Professora Maria do Carmo Saraiva (CDS / UFSC)

12h30 – Banda Skrotes – Integrantes: Chico Abreu (baixo elétrico), Igor de Patta (teclados) e Guilherme Ledoux (bateria). Projeto 12:30 – Local: Concha Acústica da UFSC.

14h30 – Capoeira do Flor – Roda de capoeira com crianças da escola CEI Flor do Campus. Coordenador: Marcos Sanseverino de Souza.

16h – Roda de Capoeira Infantil – Encontro dos grupos de formação de capoeira infantil que participam da Central Catarinense de Capoeira Angola. Participação: Mestre Pinóquio (Grupo Quilombola), Contra-Mestre Khorvo, Adão e Polegar (Palmares), professor Pai de Santo (Quilombola), professora Jô da capoeira (Palmares). Atividade do projeto de extensão Capoeira Angola Palmares: Volta que o mundo dá!, coordenado pelos professores Danuza Meneghello e Fabio Machado Pinto - Centro de Educação da UFSC.

17h – Grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade do CDS/UFSC – Coreografia: Gente Nossa, Jardineira, Ratoeira, Pau-de-Fita e Arco-de-Flores. Coordenação: Professora. Marize Amorim Lopes (CDS/UFSC).


Sobre a SEPEX:

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC será realizada este ano de 21 a 24 de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Sepex será montado na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. Estão previstos 200 estandes para apresentação das atividades da universidade, realização de dezenas de minicursos gratuitos e eventos paralelos, a I Feira de Inventores-UFSC e uma programação de palestras.

A UFSC realiza também no período da Sepex o seu Seminário de Iniciação Científica (SIC). Além de avaliar estudantes que contam com bolsas de iniciação científica, o seminário organizado em mostra de painéis e apresentações orais é aberto à apresentação de trabalhos científicos de estudantes voluntários, tanto da UFSC como de outras instituições.


Serviço:


O QUÊ: 8ª SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFSC.
ONDE: na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC, Trindade, Florianópolis.QUANDO: 23 de outubro de 2009, sexta-feira, às 9h. QUANTO: Gratuito e aberto ao público CONTATO: Todo o atendimento é feito via e-mail -
sepex@reitoria.ufsc.br - mas caso seja necessário, a Secretaria da SEPEX, sediada no Departamento de Projetos de Extensão, Sala 12, no 2° andar do Prédio da Reitoria.
Atendimento pelo telefone: 48 3721-9915.
Todas as informações também no site da Sepex: http://www.sepex.ufsc.br.


Fonte: José Wilson Fontenele - Bolsista de Jornalismo no Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC