sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Geraldo Vargas lança novo CD com músicas próprias, “Vila do Desterro”, no Teatro da UFSC


Foto: Geraldo Vargas

Dia 04/11, quarta-feira, às 21 horas. Gratuito e aberto à comunidade

O Teatro da UFSC recebe na próxima quarta-feira, dia 04 de novembro, às 21 horas, o lançamento do segundo CD de Geraldo Vargas

O álbum tem apenas composições próprias e segue as raízes do choro. Possui ritmos variados como maxixe, valsa, polca, choro-samba, destacando a “quadrilha” (suíte de cinco partes) que dá nome ao disco ”Vila do Desterro”.

O CD foi gravado em Florianópolis com músicos catarinenses e com a participação especial do clarinetista Nailor Azevedo Proveta. Nailor também já foi convidado para acompanhar grandes artistas do Brasil como Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Guinga, Joyce, Yamandú Costa além de artistas internacionais como Joe Wiiliams, Bobby Short, Benny Carter, Natalie Cole, entre outros. O processo de mixagem do Cd Vila do Desterro foi executado por Maurício Carrilho, no Rio de Janeiro.

O compositor é músico de Florianópolis/SC e vem desde a década de 1980 realizando diversas apresentações em todo o Estado de Santa Catarina, além de outros estados. O seu primeiro CD “Sarau no Ribeirão” (2003), também com composições próprias, foi gravando no Rio de Janeiro.. Este CD contou com a assinatura da produção e participação do violonista Maurício Carrilho, além da participação de importantes músicos cariocas do gênero, destacando Jorginho do Pandeiro, entre outros.

Em 2004, Geraldo foi indicado pela Funarte como o representante da música de Santa Catarina para o Projeto Pixinguinha 2004/2005. Dentro deste projeto, realizou uma turnê em várias cidades da região Nordeste.

Geraldo já tocou ao lado de músicos renomados como Elton Medeiros, Arthur Moreira Lima, Maurício Carrilho, Nailor Proveta, Arismar do Espírito Santo, Jamelão, Jorginho do Pandeiro, Zé Barbeiro, Alessandro Kramer, entre outros.

Os músicos participantes são: Geraldo Vargas (bandolim), Nailor Proveta (clarinete), Guinha Ramires (violão), Wagner Segura (violão), Fernanda da Silveira (cavaquinho) e Fabrício Gonçalves (pandeiro).


SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do CD "Vila do Desterro", com músicas de Geraldo Vargas

QUANDO: Dia 04 de novembro de 2009, quarta-feira, ás 21 horas. Gratuito e aberto à comunidade.

ONDE: Teatro da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC)

CONTATO: Geraldo Vargas: www.geraldovargas.com.br e Geraldotv@yahoo.com.br - DAC/Teatro da UFSC: (48) 3721-9348 e 3721-9447 - www.dac.ufsc.br

Fonte: Sendy Cristina da Luz, Acadêmica de Jornalismo - Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC, com material do músico