quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SEPEX continua nessa Quinta-feira dia 22 de Outubro

Foto: Integrantes da UFSM / RS


Exposição está montada
na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC.

Programação variada começa às 9 da manhã

SEPEX terá continuidade pela quinta-feira. Programação cultural contará com o Grupo Cantigas do Flor e Brincadeiras de Roda com crianças. Contará com o sarau Boca de Cena, duas peças de Teatro. O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC vão se apresentar às 16 horas. O Grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade do CDS/UFSC também irá se apresentar, depois o Coral da UFSC e Grupo de Dança Fazendo Corpo Mole, e, vindos de Santa Maria um projeto de extensão que recolhe peças representativas da musicalidade latino americana com o show Pelas Veias da Música Latino Americana.


Confira a programação cultural completa abaixo


Quinta-feira – 22/10

10 – Cantigas do Flor – Roda de música com crianças do período matutino da escola CEI Flor do Campus. Apresentação da música "Cavalos trotando", seguida da roda de música com violão, pandeiro e tamborim. Coordenador: Alexandre Nery.

10h30 – Brincadeira de Roda – Com crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da UFSC. Coordenação: Luiza Ioppi e Gabriela Andrade.

11h – Música - Rap da Serrinha – Apresentação do Rap Serrinha y el rap de la Família, com crianças da Escola Desdobrada Municipal José Jacinto Cardoso, da Serrinha. Atividade de extensão "O jogo ensina", projeto interdisciplinar de ensino de espanhol através de música e jogos. Bolsistas: Adrelena da Cunha, Vanessa de Oliveira e José Ricardo. Coordenação: Professora Alai Garcia Diniz – Coordenadoria de Artes Cênicas / Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE/CCE)

11h30 – Sarau Boca de Cena – Ates Plásticas com Rogério Messias, Teatro com Rossano Pio, Música com Júlia Peixoto e Rafael Augusto, e com as bandas 3Jay e Desclassificados. Projeto de Extensão do LLV / CCE / UFSC. Coordenação: Juliana Impaléa.

12h30 – Banda Balanço Bruxólico – Composições trazem fusão do funk e rock alternativo. Integrantes: Gabriel Jacomel (voz), Henrique Meyer (guitarra), Tuco Parizotto (baixo) e Paulo Pabis (bateria). Projeto 12:30 – Local: Concha Acústica da UFSC.

14h – Cantigas do Flor – Roda de música com crianças do período vespertino da escola CEI Flor do Campus. Apresentação da música "A linda rosa juvenil", seguida da roda de música com violão, pandeiro e tamborim. Coordenador: Alexandre Nery.

14h30 – Rodas Brincantes – Com crianças do grupo 7A vespertino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da UFSC. Coordenação: Pricilla Cristine Trierweiller.

15h – Teatro – Salve-se quem puder! Peça estilo pantomima / comédia, 15 minutos. Conta a estória de um personagem que se envolve com as drogas. Coordenadores: Pedro Paulo Mendes Sbissa (Mestrando em Psicologia pela UFSC) e Daniela Ribeiro Schneider (Coordenadora do Curso de Psicologia UFSC).

15h15 – Teatro – "OU ou O que é um louco?", com o Grupo de Teatro, Cinema e Terapia para usuários do CAPS de Florianópolis, projeto de extensão do Departamento de Psicologia da UFSC. A peça pretende ser um “besteirol profundo”, provocar sorrisos, gargalhadas e ao mesmo tempo, gerar desconforto, espanto, mergulhos nas profundezas humanas. Coordenador: Marcos Eduardo Rocha Lima “Marquito”.

16h – Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC – Repertório: música da
Renascença, erudita internacional e brasileira. Grupos musicais criados
em 2009 como projetos de extensão da UFSC, realizados pelo Departamento Artístico Cultural (DAC / SeCArte). Coordenação e Regência: Miriam Moritz.

17h – Grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade do CDS/UFSC – Coreografias: Farinhada, Ratoeira, Rendeira, Pau-de-Fita e Arco-de-Flores. Coordenação: Professora. Marize Amorim Lopes.

18h15 – Coral da UFSC e Grupo de Dança Fazendo Corpo Mole – Repertório: MPB. Coral: DAC / SeCArte, regência de Miriam Moritz. Dança: CDS, com coordenação de Luciana Fiamoncini.


19h – Pelas Veias da Música Latino Americana – Espetáculo da Oficina de Música, projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM / RS), que recolhe peças representativas da musicalidade latinoamericana. A Oficina é formada por alunos, professores e técnicos-administrativos de diversos cursos e setores da UFSM. No repertório peças de música popular da Argentina, Uruguai, Chile e Peru. Ritmos como milonga, chamamé, valsa peruana e toada desfilam na viagem imaginária junto a imagens de povos de indígenas, descendentes de escravos e imigrantes. Imagens das sofridas mulheres e crianças latinoamericanas. Instrumentistas: Teclado, Lucas Cattelan; Trompete, Marco Antônio do Amaral; Baixo, Lucas Almeida; Violão, Cristiano Araldi; Percussão, Bira Costa; Batería, Felipe Couto. Cantores: Laíse Mathioni; Daniela Morales; Rafael do Nascimento; César Jabes. Atriz: Angela Rechia. Direção Teatral, Cecilia Herba; Convidada Especial, cantora Ana Negrello. Piano, Arranjos e Direção: Daniel Morales.

Local: Auditório Garapuvu - Centro de Cultura e Eventos da UFSC


Sobre a Sepex:

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC será realizada este ano de 21 a 24 de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Sepex será montado na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. Estão previstos 200 estandes para apresentação das atividades da universidade, realização de dezenas de minicursos gratuitos e eventos paralelos, a I Feira de Inventores-UFSC e uma programação de palestras.

A UFSC realiza também no período da Sepex o seu Seminário de Iniciação Científica (SIC). Além de avaliar estudantes que contam com bolsas de iniciação científica, o seminário organizado em mostra de painéis e apresentações orais é aberto à apresentação de trabalhos científicos de estudantes voluntários, tanto da UFSC como de outras instituições.


Serviço:


O QUÊ: 8ª SEPEX, Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFSC.
ONDE: na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC, Trindade, Florianópolis.QUANDO: 22 de outubro de 2009, quinta-feira, às 9h. QUANTO: Gratuito e aberto ao público CONTATO: Todo o atendimento é feito via e-mail -
sepex@reitoria.ufsc.br - mas caso seja necessário, a Secretaria da SEPEX, sediada no Departamento de Projetos de Extensão, Sala 12, no 2° andar do Prédio da Reitoria. Atendimento pelo telefone: 48 3721-9915.
Todas as informações também no site da Sepex: http://www.sepex.ufsc.br.

Fonte: José Wilson Fontenele - Bolsista de Jornalismo no Departamento Artístico Cultural - DAC: SECARTE: UFSC