domingo, 10 de julho de 2011

Audição com alunos e professor da Oficina de Violão

Foto: Kleber Alexandre, violonista e professor

Oficina de Violão do DAC apresenta audição de final de semestre

Dia 11 de julho, segunda-feira, às 15h30, no Teatro da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.

Os alunos da Oficina de Violão do Departamento Artístico Cultural da UFSC, ministrada pelo violonista e professor Kleber Alexandre, apresentam no dia 11 de julho (segunda-feira), às 15h30, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, uma audição de encerramento do semestre.

Entre as músicas executadas pelos alunos e pelo professor, além de trechos de peças eruditas, estarão composições dos Beatles, Caetano Veloso, Led Zepelin, Tom Jobim, Viniícius de Moraes, Baden Powell, entre outros. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Sobre Kleber Alexandre

O violonista e compositor Kleber Alexandre possui bacharelado em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (1995) e mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Estudou violão na E.M.M.S.P. com Edelton Gloeden e Everton Gloeden; Ulisses Rocha e Francisco Araújo. Atualmente é professor de percepção, harmonia, canto coral, violão e prática de conjunto da Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Composição Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: violão, composição contemporânea, arranjo, análise de canção, harmonia, contraponto, performance, educação musical, literatura e história da MPB. Suas composições já foram executadas e gravadas por diversos concertistas e orquestras.

Oficinas de Arte do DAC

A Oficina de Violão faz parte dos Cursos e Oficinas Livres de Arte do Departamento Artístico Cultural da UFSC, que tradicionalmente oferece oficinas abertas a toda comunidade nas mais diversas áreas como arte educação, artes visuais, cinema, música e teatro.

As inscrições para as oficinas a serem realizadas no segundo semestre de 2011 abrem em agosto. Informações sobre as inscrições deverão ser publicadas no site do DAC: www.dac.ufsc.br e da UFSC: www.ufsc.br

O Departamento Artístico Cultural (DAC) faz parte da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


SERVIÇO:

O QUÊ: Audição de final de semestre com alunos e professor da Oficina de Violão do DAC

QUANDO: Dia 11 de julho de 2011, segunda-feira, às 15h30

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade,

Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Teatro da UFSC: (48) 3721-9348 e 3721-9447 – dac@dac.ufsc.br

Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Rafael Gomes – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC: SECARTE: UFSC.