terça-feira, 12 de julho de 2011

Heitor Bittencourt e convidados se apresentam no Projeto 12:30

Dia 13/07, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.


O Projeto 12:30 recebe a apresentação dos projetos musicais “Canções e Sentimentos” e “Estamos a Bordo” nesta quarta-feira, 13/07, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.


Este show inaugural e comemorativo de pré-produção dos projetos “Canções e Sentimentos” e “Estamos a bordo” com composições de Heitor Bittencourt, nasceu de um reencontro de profunda amizade e admiração entre grandes e antigos amigos: Dalner Barbi, Marco Valente, Max Neto, Marco Carrano, Caio Muniz, Felipe Moritz e Heitor Bittencourt. Na condição de Gestor Cultural destes projetos, Dalner Barbi, além de integrar a banda, é o responsável pela identidade visual dos CD’s.

Marco Valente junto com Heitor Bittencourt, fundaram há 21 anos atrás a banda Estamos a bordo que será homenageada com uma das músicas que será apresentada neste show comemorativo. Max Neto é o grande incentivador e produtor geral dos projetos. Marco Carrano é um grande entusiasta do trabalho e produtor cultural. Caio Muniz, parceiro em vários trabalhos junto a Heitor Bittencourt, inclusive na banda Estamos a bordo, é a presença fundamental nos arranjos e disposição. Felipe Moritz é a generosidade em pessoa e tem um som que sintetiza sua presença no requinte da sonoridade que flui dos seus instrumentos.

Heitor Bittencourt, ao longo de sua vida profissional depois de muitos anos se dedicando à pedagogia musical, aos filhos e às produções fonográficas, inaugura, no dia do seu aniversário de 45 anos, a pré-produção de dois projetos com suas composições. Nada mais verdadeiro para ele, neste momento de novos rumos, que a presença dos amigos sinceros e da família com quem ele sempre lutou por um ideal de vida digna através da expressão sincera dos seus sentimentos através da música como a mola propulsora de sua expressão.


Integrantes:

Heitor Bittencourt - Guitarra e Voz (compositor)

Produtor Fonográfico e Graduado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC. É natural de Florianópolis e desenvolve pesquisas no campo da pedagogia musical dentro da visão Ontológica. Atuou como músico com vários artistas em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marco Valente – Contrabaixo

Começou os estudos de contrabaixo no Rio de Janeiro em 1975, participou desde então de inúmeros trabalhos musicais e gravações, formado em música no CEART/UDESC, coordena o Projeto 12:30 da UFSC há aproximadamente 9 anos, bem como é o coordenador geral do Festival de Música da UFSC. Atualmente tem suas principais atividades musicais junto à “Ponte Aérea Instrumental” juntamente com o guitarrista Juliano Diniz e a “Estamos a Bordo” junto aos músicos Heitor Bittencourt (guitarra e voz), Marco Carrano (bateria), Dalner (teclados) e Felipe Moritz (sopros).

Dalner Barbi – Teclado

Estudou piano erudito no Conservatório Catarinense de Música, dos 11 aos 17 anos. Graduado no Curso de Educação Artística, com Habilitação em Música, em 2007. Desenvolve projetos ligados à arte e cultura em geral. Realiza oficinas sobre processos criativos para a área da arte e para o sistema empresarial.

Marco Carrano – Bateria

Procedente de Curitiba. Em 1990 integrou as Bandas Estamos à Bordo e A Parte, participou de trabalhos de Marjorie, Cia. Camaleão, Keep The Groove, além de outras participações. Desenvolve projetos como produtor cultural.

Felipe Moritz – Sopro

Estudou na Universidade Livre de Música (SP), com o professor Demétrio S. Lima e com o Maestro Arranjador Cláudio F. Leal. Participou como saxofonista, em São Paulo, de várias Big-Bands, Orquestras de Baile, e acompanhando artistas de renome, com os quais viajou por todo o Brasil. Atuou na área de gravação, trabalhando como saxofonista, pelo período de um ano, nos estúdios e programas da SBT - São Paulo. Em 1994 fundou o grupo instrumental jazzístico SOPRASAX, apresentando-se em vários projetos culturais da capital paulista, e nas principais casas de espetáculo de Florianópolis, com a participação especial do saxofonista Demétrio Santos Lima. Atualmente, faz o curso de flauta transversa com o mesmo em São Paulo. Graduado em música pela UDESC.


Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação dos projetos musicais “Canções e Sentimentos” e “Estamos a Bordo”.

ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: Dia 13 de julho de 2011, quarta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: www.dac.ufsc.br


Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.