segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Madrigal e Orquestra de Câmara em Clássicos SeCArte

Foto: Madrigal e Orquestra de Câmara, ensaios na Igrejinha da UFSC

Ensaio de Clássicos ao ar livre comemora primavera

Madrigal e Orquestra de Câmara realizam ensaio ao ar livre nesta quarta-feira (5/10), às 16 horas, no gramado do Centro Sócio Econômico dentro do Projeto Clássicos SeCArte


A magia da música clássica vai ecoar pelo campus universitário nesta quarta-feira (5), às 16 horas. O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC realizam um breve Ensaio Aberto, ao ar livre, no gramado próximo ao Bar do Centro Sócio Econômico (CSE) em saudação à chegada da primavera. A regente Miriam Moritz vai apresentar um repertório de música erudita internacional e brasileira. A apresentação integra o Projeto Clássicos Secarte, da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, que tem como objetivo propagar a execução e fruição de música erudita pela universidade.

O Ensaio Aberto ao ar livre é uma forma de aproximar o Madrigal e a Orquestra do cotidiano dos frequentadores do campus. É também uma maneira de mostrar à comunidade os bastidores do trabalho pedagógico no campo artístico, além de possibilitar aos cantores e instrumentistas a superação das dificuldades que fazem parte de apresentações informais fora de auditórios fechados, explica a regente Miriam Moritz. Gratuito e aberto à comunidade, o espetáculo será adiado em caso de mau tempo.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos de extensão criados em 2009 pelo Departamento Artístico Cultural da SeCarte. Com repertório principalmente erudito, esses projetos somam-se a outros na área da música, como o Coral da UFSC, criado em 1963, com um repertório variado de MPB, e o Projeto 12:30, que há quase três décadas realiza apresentações artísticas na Concha Acústica e no Teatro da UFSC. Além desses projetos, as Oficinas de Arte do DAC oferecem semestralmente, a toda a comunidade, curso de violão popular e erudito, além de atividades em outras linguagens artísticas.


SERVIÇO:

O QUÊ: Ensaio Aberto - apresentação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

QUANDO: Dia 05 de outubro de 2011, quarta-feira, às 16 horas. (Em caso de mau tempo o evento será adiado)

ONDE: Ao ar livre, no gramado próximo ao Bar do Centro Sócio Econômico (CSE) da UFSC, campus Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Miriam Moritz (48) 3721-9348/9447- coraldaufsc@dac.ufsc.br

Visite: www.dac.ufsc.br


Fonte: [CW] DAC: SECARTE: UFSC, com informações fornecidas pela coordenadora da atividade.