sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sepex: programação cultural do último dia

Grupo Abayomi - Tambores e Dança 

Termina neste sábado (22/10) a 10º edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de outubro na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Sepex é uma mostra de centenas de projetos nas áreas de educação, saúde, tecnologia, comunicação, meio ambiente, trabalho e direitos humanos. E é claro, a cultura não poderia ficar de fora. Por meio do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC, várias exibições de 
dança, música e teatro serão apresentadas no Palco da Lona.

Confira as atrações culturais do último dia da Sepex
SÁBADO, 22 DE OUTUBRO

10h – Dança do Ventre – apresentação de dança do ventre com SammyTempo (Samanta R. Michelin), acadêmica de Enfermagem da UFSC, bolsista do PET-Saúde de Familia, bolsista voluntária do Projeto Ninho e membro do grupo de pesquisa Nupequis-SC.

10h15min – Dança do Ventre – apresentação de Dança Clássica Árabe, com alunas de graduação, integrantes da comunidade e a coreógrafa e professora Náiade Scharkey. Atividade do projeto Práticas Corporais, do CDS/UFSC, coordenado pela professora Cristiane Ker.

10h30min – Grupo de Dança Topp Dance – apresentação de quatro coreografias de Street Dance e de Axé do projeto social, formado por alunos da UFSC e pessoas da comunidade, que atua junto à Rua Monsenhor Topp. Coreógrafas: Gisele Santos, Monique Serafim e Karoline Araújo. Coordenação: Gisele Santos, Alan Fernandes dos Santos, Luiz Henrique Cardoso e Delorme Alaíde Camilo.

11h – Danças Orientais – apresentação de dança oriental folclórica originária do Golfo Pérsico, com alunas da professora Mafdet, e de solo de dança oriental clássica, com a bailarina Mafdet, professora do projeto Práticas Corporais, do CDS/UFSC, coordenado pela professora Cristiane Ker.

11h30min – Danças do Folclore Gaúcho – apresentação de dança com o Grupo de Arte e Cultura Ilha Xucra. Coordenação: Gilmar José Kretzer.

12h – Encerramento da 10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, com premiação do estande mais interativo

13h -Tambores e Dança – apresentação do Grupo Abayomi de Percussão e Dança Afro, baseado na cultura oeste africana de etnia Malinke e Sossou. O grupo atua em oficinas junto ao DCE/UFSC. Coreografia e música entram em simbiose com o ambiente, interagindo com a platéia e o espaço. Trabalho coordenado por Simone Fortes Scirea (dança) e Erik Dijkstra (percussão). Local: Concha Acústica da UFSC