segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Show da banda Não Contém Glúten no Projeto 12:30

Dia 26/10, quarta-feira, na Concha Acústica da UFSC. Gratuito e aberto à comunidade.

Banda Não Contém Glúten

 
O Projeto 12:30, na semana de Direitos Humanos da UFSC, recebe a banda Não Contém Glúten, nesta quarta-feira, 24/08, às 12h30 na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

Formada em Florianópolis no ano de 2006 com objetivo de trabalhar somente com repertório autoral, a banda Não Contém Glúten já se apresentou nos principais bares da capital e do estado, conservando em todas as ocasiões, a proposta de tocar somente músicas próprias. Há dois anos a formação de duas guitarras, baixo e bateria, foi ampliada, com a entrada de instrumentos de sopro, ampliando as possibilidades de arranjos, e deixando ainda mais clara a vontade de fazer uma música diferente e original.

As composições da banda, apesar do indiscutível cunho pop, são marcadas por uma incansável busca por harmonias únicas, fugindo das amplamente exploradas seqüências de “4 acordes”. Outra característica essencial reside nas letras, que invariavelmente prezam pelo significado da canção, sem sacrifícios de sentido em nome das tão necessárias rimas. Em outras palavras: não vale fazer música simplista, previsível ou sem personalidade, mas um refrão radiofônico sempre vai bem!

O ano de 2011 representa um importante marco na história do grupo por ser o ano de lançamento de seu primeiro CD, financiado exclusivamente com capital próprio e independente. A intenção do trabalho é permitir uma apresentação mais adequada da banda frente aos órgãos de imprensa, empresários do ramo de bares e casas de shows, e eventuais patrocinadores.

Para o segundo semestre do ano, prepara-se uma turnê por diversas cidades de Santa Catarina, incluindo apresentações nas principais cidades das regiões do Vale do Itajaí, Sul, e Norte do estado, além de parcerias com rádios e jornais locais, Projeta-se também, o fortalecimento da marca “Não Contém Glúten”, sustentado em cima da distribuição do álbum para críticos, revistas e blogs especializados de estados da região Sul e Sudeste do Brasil.


O show

A apresentação que será trazida pelo grupo é composta de repertório 100% autoral, com foco nas canções integrantes do recém lançado álbum da banda “GNU”. Além destas, haverá também espaço para as composições mais antigas da banda, tais como “Conaprole e Cafuné” e “Brócolis com Creme”.

Os shows do grupo são marcados pela intensa vibração do público, que canta os refrães mais conhecidos, contagiando até mesmo os que nunca tiveram contato com o som da banda anteriormente, criando uma atmosfera envolvente e entusiasmada. Cada show, portanto, representa um importante passo na divulgação da música do quinteto, que ganha espaço a cada dia no cenário musical independente do país.


Integrantes:

Ted Pepito (Guitarra e Voz)
Jack Johnny Jr. (Contra-baixo)
Toco Touch Touchen (Guitarra Solo)
Negritude X (Bateria)
Billy Besouro Louro (Sopro e Voz)


Projeto 12:30


O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.


SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação da banda Não Contém Glúten.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 26 de outubro de 2011, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: Banda: http://www.ncgluten.com.br/ (48)9635-1211- Visite www.dac.ufsc.br

Fonte: Kadu Reis – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30, DAC: SECARTE: UFSC, com informações e foto do grupo.