quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sepex: programação cultural do segundo dia

Juliana Impaléa - Sarau Boca de Cena

A 10º edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), continua nesta quinta-feira (20/10).
A Sepex é uma mostra de centenas de projetos nas áreas de educação, saúde, tecnologia, comunicação, meio ambiente, trabalho e direitos humanos. E é claro, a cultura não poderia ficar de fora. Por meio do Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC, várias exibições de dança, música e teatro serão apresentadas no Palco da Lona.

Confira as atrações culturais do segundo dia da Sepex

Quinta-feira / 20 de outubro
10h – Caleidoscópicos Fluxos Transdimensionais – peça cênico-musical direcionada ao público infantil, com mensagens para todas as idades, do Grupo AME (Arte, Medicina, Educação). Formado por alunos de graduação da UFSC, o grupo atua em projetos de educação no Colégio de Aplicação da UFSC e em outros colégios da comunidade. Integra o projeto de Extensão “Tecnologias Sociais para Promoção da Saúde na Escola”, do NEAmb (CTC/UFSC), coordenado pelo professor Guilherme Farias Cunha.

12h30min – Teatro – Os Dias da Comuna – apresentação de cenas da montagem da peça de Bertolt Brecht (1948-1949). Com alunos de graduação e pós-graduação da UFSC, do projeto “Teatro e Ciência Política como instrumento pedagógico e de extensão”, do Curso de Ciências Sociais/CFH, coordenado pelo professor Ricardo G. Müller.

13h30min – Sarau Boca de Cena – apresentação multilinguagem com música da Banda 3JAY, versão pocket, com Juliana Impaléa e Juarez Mendonça, Artes Plásticas com Rogério Messias, Poesia com Flôr Kepah, e apresentação de Mágica com Mister Bob. Projeto de extensão do CCE da UFSC. Direção Geral: Juliana Impaléa, Flávia Desor.

14h30min – Música – RAP – apresentação musical com o cantor e compositor Maicon Willian de Jesus Chaves e mais três integrantes da comunidade. Atua no projeto de educação ambiental Revolução dos Baldinhos, ação comunitária realizada no bairro Monte Cristo/Estreito.

15h – Tumbador – apresentação da história de um peixe chamado Tumbador, com crianças do grupo 6A vespertino do NDI-UFSC. Coordenação: professora Giseli Day.

15h20min – Cantoria na Roda – apresentação de uma brincadeira cantada com o grupo 5B vespertino do NDI-UFSC. Coordenação: professora Graziela Maria Beretta Lopez.

15h40min – Shetland Dance – apresentação de uma dança tradicional escocesa – para aquecer e integrar – que será apresentada pelas crianças do grupo 6B vespertino do NDI-UFSC. Coordenação: professora Pricilla Trierwiller.

16h15min – Coral do Colégio de Aplicação da UFSC – grupo iniciado na década de 1990, apresenta um repertório variado, com músicas folclóricas e da MPB. Atividade de extensão permanente, atende alunos do CA dos níveis fundamental e médio do ensino básico. Trabalho conduzido por Cristiane Reys e Luciano Py de Oliveira, professores de música do colégio.

17h – Vozes da Ilha – apresentação do grupo de canto Vozes da Ilha, do Centro Estudantil do NETI / PRPE da UFSC, com músicas do repertório popular brasileiro e canções românticas italianas. Regente: Nilzon Aguiar. Coordenação: Eddy Frantov.

17h30min – Grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade do CDS/UFSC – apresentação da coreografia Aquarela Brasileira. Coordenação: professora Marize Amorim Lopes.

18h15min – Coral da UFSC – trabalhando com repertório da MPB, o coral apresenta músicas de uma pesquisa com marchinhas de carnaval. Números acompanhados por instrumentistas do grupo. Criado em 1963, o Coral da UFSC é um projeto cultural permanente, aberto à comunidade, e faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte. Coordenação e 
Regência: Miriam Moritz.

Confira a programação completa dos quatro dias da Sepex no endereço:  http://sepex.ufsc.br/programacao/