quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A banda Vinegar Tom abre as apresentações do Projeto 12:30 na segunda-feira, dia 21.

Foto: Integrantes do Vinegar Tom

O Projeto 12:30, na sua programação especial da Semana Ousada de Artes, recebe, nessa segunda-feira, a banda Vinegar na Concha Acústica da UFSC.

O show começa às 12h30min, é gratuito e aberto à comunidade.

As quatro mulheres do Vinegar Tom - Carol Miranda, na Bateria, Renata Swoboda, guitarra e voz, Cláudia Mussi, teclados, e Lívia Sudare, no baixo - vão apresentar ao público do Projeto 12:30 um repertório que mistura composições próprias à covers de artistas como Chico Science, Tim Maia, Mutantes e The Doors. Em um estilo próprio que mescla o disco com batidas brasileiras, o Vinegar Tom propõe uma nova roupagem aos estilos Rock, Blues, Soul e Disco.

A Vinegar Tom está em atividade há dois anos. O conjunto foi formado por estudantes dos cursos de Artes Cênicas e Música da UDESC integrar a peça de teatro que tinha o mesmo nome. Após o término do espetáculo, a banda foi convidada para tocar em outros eventos e conquistou seu espaço no cenário musical de Florianópolis.
Este ano, Vinegar Tom vai, pela segunda vez, representar Santa Catarina no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

2ª Semana Ousada de Artes UFSC e Udesc

A 2ª Semana Ousada de Artes UFSC e Udesc será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro em diferentes espaços das duas universidades. A Semana terá atrações nas áreas do cinema, teatro, dança, música, artes visuais, moda, design, arquitetura e filosofia, unindo as duas instituições públicas numa parceria artística e cultural. Organizada pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pela Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), procura apresentar a Universidade como fonte de ousadia através de diferentes cursos e espetáculos artísticos.
Mais informações sobre a Semana Ousada com a secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Borges, pelo telefone 9969-3464, e com a professora Claudia Maria Messores, na Udesc, pelo fone 9912-3521. Mais dados e a programação completa podem ser acessados no site www.semanaousada.ufsc.udesc.br.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48)
3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para
projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show com Vinegar Tom.
QUANDO: Dia 21 de Setembro de 2009, Segunda-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447

Fonte: Rodrigo Simões Chagas – Acadêmico de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e da Banda.