quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Show da Banda Bodoque no Projeto 12:30

Foto: Divulgação Banda Bodoque

A banda Bodoque é a atração desta terça-feira, dia 22/09, na programação especial da Semana Ousada no Projeto 12:30

O show terá início às 12h30min na Concha Acústica da UFSC. É gratuito e aberto à comunidade

Bodoque é uma banda de rock progressivo e tem suas raízes nos sons e timbres dos anos 70. Suas variadas influências podem ser percebidas em suas músicas. Segundo a banda “as letras tendem ao existencial e ao transcendente pensamento. Um novo som familiar a ser escutado e, se possível, pensado.”.

Eles acabam de lançar suas músicas na internet. Elas estão disponíveis no site: www.myspace.com/bodoquerock.

Integrantes da Banda Bodoque

Jair Fontão – vocal.
É o vocalista e letrista da banda. Atuou em algumas bandas catarinenses no final dos anos 90. É também professor de Língua Portuguesa em Florianópolis, Rio do Sul, Itajaí e Balneário Camboriú.

Igor de Patta – órgão.
Tem 10 anos de Conservatório Musical. É multiintrumentista e também compositor. Já compôs e gravou com inúmeros artistas, dentre eles, a conhecida banda John Bala Jones.

Tobias Caldeira – Bateria.
É um renomado músico de estúdio Flávio Teixeira e aluno de Alex Paulista (baterista do Brasil Papaya).

Marco Valente – Baixo
Iniciou os estudos de música no Rio de Janeiro no ano de 1975, em 1977 mudou-se para Florianópolis dando continuidade aos referidos estudos em nível superior no CEART/UDESC. Ao longo de 29 anos como contrabaixista, fez parte de inúmeros trabalhos em grupos, acumula diversas participações em gravações de CDs.

Os grupos mais significativos dos quais fez parte, foram Jazzida de 1983 a 1985, Estamos a Bordo de 1990 a 1996. Integrou a banda Ponte Aérea Instrumental, juntamente com os parceiros Juliano Diniz, Felipe Moritz, César Moreno e Rodrigo Paiva. Integra a coordenação do Projeto 12:30 junto ao Departamento Artístico Cultural da UFSC, além de ser integrante da banda Damadera. Membro fundador da Associação de Profissionais de Música de Santa Catarina (APMUSICA).

2ª Semana Ousada de Artes UFSC e Udesc

A 2ª Semana Ousada de Artes UFSC e Udesc será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro em diferentes espaços das duas universidades. A Semana terá atrações nas áreas do cinema, teatro, dança, música, artes visuais, moda, design, arquitetura e filosofia, unindo as duas
instituições públicas numa parceria artística e cultural. Organizada
pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e
Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pela
Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina
(UFSC), procura apresentar a Universidade como fonte de ousadia
através de diferentes cursos e espetáculos artísticos.
Mais informações sobre a Semana Ousada com a secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Borges, pelo telefone 9969-3464, e com a professora Claudia Maria Messores, na Udesc, pelo fone 9912-3521. Mais dados e a programação completa podem ser acessados no site www.semanaousada.ufsc.udesc.br.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48)
3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para
projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Show acústico com A Corda em Si.
QUANDO: Dia 22 de Setembro de 2009, quinta-feira, às 12:30h.
ONDE: Na Concha Acústica da UFSC.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
CONTATO A Corda em Si: acordaemsi@yahoo.com.br>

Fonte: Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e do músico.